O “trunfo” do Inter para conseguir a contratação de Vitão em definitivo
A direção do Inter segue tratando da compra em definitivo do zagueiro Vitão. A ideia é manter o defensor atuando em Porto Alegre depois do seu empréstimo, que tem final na metade da próxima temporada.
Nesta linha, o Colorado pode utilizar o lateral-direito Vinícius Tobias para tentar mantê-lo. O time gaúcho ainda detém 20% do percentual do lateral.
Vinícius Tobias está emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Real Madrid e a equipe espanhola tem a intenção de contratá-lo em definitivo pelo seu bom desempenho no time B.
Desta forma, Colorado pode utilizar o percentual que ainda tem do jovem formado nas categorias de base para tentar manter Vitão em definitivo em Porto Alegre depois do final do seu empréstimo.
O zagueiro foi contratado pelo Inter logo depois do início da guerra envolvendo a Rússia e a Ucrânia, tendo o seu vínculo renovado após junho.
O jogador permaneceu atuando em Porto Alegre por conta da determinação da FIFA, que autorizou os atletas que jogavam nos dois países a suspenderem os seus contratos. Com o Shakhtar Donetsk, Vitão tem vínculo até 2024.