O que pensa Eduardo Coudet a respeito da mudança da regra do futebol pela FIFA

0

Recentemente a FIFA anunciou de forma oficial que a partir de agora os clubes poderão fazer cinco substituições durante as partidas. Isso por conta do cansaço devido a maratona de jogos que os jogadores terão depois do retorno do futebol.

Por ter ficado praticamente dois meses sem atuar em uma partida oficial, existe a possibilidade dos jogos serem disputados em um intervalo de menos tempo.

A medida será válida em um primeiro momento até o final do ano, mas existe a possibilidade de que seja estendida na temporada de 2021.

O portal Globo Esporte trouxe uma matéria nesta quarta-feira que fala sobre os técnicos que aprovaram e não aprovaram a nova medida da identidade. A texto informa que o portal procurou os 20 técnicos de clubes da Série A do Brasileirão.

Destes, 15 aprovaram as cinco substituições por partida. O técnico Jorge Sampaoli, do Atlético Mineiro, pediu para se manter neutro e não opinou. O GE ainda afirma que os os técnicos das seguintes equipes não responderam sobre a mudança: Flamengo, Fortaleza, Bahia e São Paulo.

Ex-Inter, Odair Hellmann falou sobre a alteração de três para cinco substituições.

“Vejo como positiva esta abertura para cinco trocas, pensando em manutenção de velocidade e intensidade do jogo. O calendário após a retomada será muito apertado, provavelmente. Ao treinador oportuniza a chance de ter mais variações táticas, de estratégias e de mudanças nas características de uma partida, visando sempre um bom desempenho na busca pelo resultado positivo. Sempre reforço a importância do grupo de jogadores, de todos estarem envolvidos no processo de trabalho, e agora essa novidade potencializa a questão. O grupo fará ainda mais a diferença”, avaliou.

Além disso, o Globo Esporte traz a informação de que tanto Eduardo Coudet quanto Renato Portaluppi responderam que são favoráveis à mudança da FIFA.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.