O que diz a regra sobre o pênalti sofrido por Víctor Cuesta contra o Corinthians

Foto: Reprodução/Premiere
0

O Internacional empatou com o Corinthians neste sábado por 1 a 1. O gol colorado foi marcado por Edenilson, de pênalti. A marcação da penalidade foi polêmica.

Em um lance de bola aérea, Víctor Cuesta aparece de maneira aparente em posição de impedimento. Contudo, há uma regra no livro da CBF que esclarece a marcação.

Víctor Cuesta foi derrubado antes de disputar a bola. Com isso, o movimento se enquadra em um dos parágrafos da página 108 do livro de regras da CBF, na regra 11:

Quando um jogador, em posição de impedimento, se movimenta em direção à bola com intenção de jogar a bola e é impossibilitado por um adversário antes de jogar ou tentar jogar a bola ou disputar a bola com um adversário, a falta deve ser punida porque ocorreu antes de uma infração de impedimento.

Para acessar o conteúdo da CBF “Regras do Jogo”, clique aqui.

Confira o lance da penalidade:

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais