O que disse o presidente do Inter sobre a arbitragem do clássico Gre-Nal

(Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS)
0

O presidente Alessandro Barcelos concedeu entrevista à Rádio Gaúcha na última quinta-feira, dia 2, e avaliou a arbitragem do clássico contra o Grêmio no próximo domingo.

O responsável por comandar os jogadores dentro de campo será Leandro Vuaden.

“Arbitragem experiente e isso é importante em clássico. A gente cuida muito isso. Existem, ao longo da história, muitas polêmicas e isso acaba influenciando. Especialmente no momento que você faz uma crítica antecipada. Torço para que o Vuaden faça uma boa arbitragem e que a gente fique focado dentro de campo, no resultado e naquilo que as equipes vão desempenhar. O instrumento do VAR é um importante, que veio para ajudar o futebol, e precisa ser bem utilizado também para que não seja interpretado de forma equivocada”, afirmou o mandatário.

O dirigente do Internacional ainda elogiou a Federação Gaúcha de Futebol por ter escolhido o árbitro experiente para apitar o clássico entre os dois maiores times do Rio Grande do Sul.

“Desejar uma excelente arbitragem (ao Vuaden). Entender que a Federação tem obrigação de não fazer experiências em clássicos. Eu acho que isso é fundamental. Se for para fazer, que o faça em momentos que não tão decisivos. A presença do Vuaden é a presença de um árbitro experiente. A gente vai torcer para que ele possa fazer uma arbitragem que não seja protagonista do espetáculo e, sim, os jogadores”, completou ele.

O jogo entre Grêmio e Internacional na Arena está marcado para às 20:00.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.