O que disse Alessandro Barcellos sobre notícia de possível exclusão do Inter da Sul-Americana
Nos últimos dias, jornalistas da Argentina informaram que a Conmebol poderia excluir o Internacional da Sul-Americana. O motivo seria a dificuldade de remanejar os jogos diante da tragédia ambiental enfrentada pelo Rio Grande do Sul.
Diante disso, o portal “GZH” questionou o presidente Alessandro Barcellos sobre a possibilidade. O mandatário do Colorado afirmou que não houve contato da entidade sobre esse tema. “Não foi dito nada sobre esta questão da Conmebol até o momento”, garantiu o dirigente.
Não há, até agora, nenhum movimento da entidade para excluir o Internacional da Sul-Americana. Os contatos ocorrem para avaliar o futuro do calendário e a próxima partida que está agendada. Afinal, no dia 28 de maio a tabela marca o duelo entre o Colorado e o Belgrano, que também pode ser adiado.
A razão para uma exclusão não estar sendo debatida é o calendário. As oitavas de final da Sul-Americana só serão disputadas após a Copa América. Ou seja, existe tempo hábil para a Conmebol remanejar os duelos do Clube do Povo que já estão atrasados, contra Real Tomayapo e Delfín.