O prejuízo já gerado para o Inter pelas expulsões no clássico contra o Grêmio
O primeiro clássico Gre-Nal válido pela Libertadores acabou com oito expulsões. Nos lados do Inter deixaram a partida mais cedo o zagueiro Victor Cuesta, o meio-campista Praxedes,o lateral Moisés e o volante Edenilson.
De acordo com o regulamento da competição, cada cartão vermelho vem acompanhado de uma multa, sendo que cada clube arcou com R$ 31 mil pelas expulsões.
A Comissão Disciplinar da Conmebol ouviu a defesa dos dois clubes na segunda-feira. Agora as partes aguardam uma decisão para esta semana.
“O regulamento da Conmebol diz que as expulsões por cartão vermelho direto sempre serão acompanhadas de multa. E o valor será determinado pelas autoridades disciplinares, mas sempre com quantia mínima de 1,5 mil dólares (R$ 7,7 mil na cotação atual)”, explica o Uol Esportes.
Ainda nesta terça a reportagem da Revista informou que a Conmebol estuda estender a paralisação por conta do coronavírus.
A ideia Inicial era voltar no começo de maio, mas, por conta do avanço da doença em diversos países da América do Sul, a tendência, hoje, é que a competição demore mais um tempo para que seja normalizada.