O planejamento do Inter para o lançamento do novo uniforme
Os próximos dias de dezembro serão os últimos em que a Nike patrocinará o Internacional. A partir de janeiro, o clube voltará a ter a parceria com a Adidas.
O vice presidente de Marketing e Mídia do Internacional, Nelson Berny Pires, contou na Rádio Guaíba um pouco do planejamento do clube com a fornecedora de material esportivo.
“A Nike tinha uma coleção muito justa. Se alguém ganhou uma camisa de atleta, tem que ser muito esbelto para colocar uma camisa do tamanho G. Posso antecipar que a Adidas não economizou e a camisa vem com material de primeira linha. Com detalhes muito interessantes e, tenho certeza, o pessoal vai gostar e perceber que colocou as fichas no material para chegar bem até a torcida.”
O vice presidente também falou sobre o planejamento de divulgação da nova marca. O uniforme será utilizado já na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas até lá, será feito um processo de divulgação com as mídias digitais.
“No dia 1º de janeiro, a partir do segundo um, passaremos a ser Adidas e temos algo previsto para comemorar a chegada da nova fornecedora. No dia 2, vamos brincar um pouquinho. No dia 3, a Adidas e o Inter apresentam as duas novas camisas, a vermelha e a branca.”
A pré-venda começará no dia 6 de janeiro, dois dias antes da reapresentação do grupo profissional. O vice presidente de Marketing e Mídia ainda revelou que haverá um terceiro uniforme, diferente do já tradicional vermelho e branco.
“No meio do ano, lançaremos o terceiro uniforme. Um pouco mais disruptivo, entrando em uma linha mais moderna, como ocorre nos clubes de todo o planeta.”