O Dínamo de Kiev vai receber Gustavo Prado por empréstimo, sem custos, por uma temporada, com opção de compra ao fim do vínculo. O meia de 21 anos já viajou para a Ucrânia, onde fará exames médicos e assinará o contrato com a equipe europeia.
O acerto encerra um período de indefinição no Inter, já que o jogador havia retornado ao Brasil sem espaço no time comandado por Paulo Pezzolano. Treinando por conta própria no Rio de Janeiro, sua cidade natal, Prado aguardava uma solução para retomar a carreira fora de Porto Alegre.
Empréstimo de Gustavo Prado ao Dínamo de Kiev
Antes de fechar com o clube ucraniano, o meia esteve perto de outro destino europeu. Em julho, as negociações para sua ida ao Vitória de Guimarães, de Portugal, avançaram, mas esbarraram em uma divergência sobre uma cláusula contratual e não foram concluídas.
O vínculo com a equipe gaúcha, que se estende até o fim de 2028, seguiu intacto durante essas negociações. Antes disso, o atleta havia passado três meses emprestado ao Ceará, entre março e junho, somando oito partidas pela Série B sem participar de nenhum gol.Inter vai emprestar Gustavo Prado para o Dynamo Kyiv, clube ucraniano.
— Últimas do Inter! (@ultimasinter) 31 de agosto de 2026
Só entraria algum dinheiro ao final do empréstimo. pic.twitter.com/nkTUgNT39M
Números na carreira colorada
Promovido ao time profissional em 2024, Prado soma 71 jogos com a camisa do Inter, quatro gols e uma assistência. A passagem consolidou o meia como uma opção formada nas categorias de base, embora ele não tenha ganhado espaço fixo entre os titulares nos últimos meses.
Reformulação segue no elenco
O empréstimo de Prado se soma a uma sequência de movimentações que já ultrapassa a marca de 20 saídas do Inter neste ano.
A diretoria colorada resolveu recentemente a situação do volante Richard, que teve o contrato rescindido apesar de. Ainda ter vínculo até dezembro — o jogador pode retornar à Turquia, país onde já defendeu outra equipe em apenas nove partidas.
Outra movimentação recente envolveu o zagueiro Clayton Sampaio, emprestado ao Fakel Voronezh, da Rússia. Com a saída de Prado encaminhada, a diretoria deve manter o ritmo de negociações nas próximas semanas para equilibrar o departamento de futebol antes da sequência da temporada.



