Nico López revela segredo do sucesso na temporada de 2018
Foto: Divulgação / RD Grenal |
O atacante Nico López finalmente conseguiu se firmar com a camisa do Inter. O jogador foi contratado pela equipe gaúcha na temporada de 2016 como um dos principais destaques da Libertadores daquele ano atuando com a camisa do Nacional, do Uruguai.
Após, foi comandado por treinadores como Argel, Paulo Roberto Falcão, Celso Roth, Lisca, Antônio Carlos Zago e Guto Ferreira, mas sem conseguir se firmar entre os titulares. O atacante uruguaio, que será titular na partida desta noite diante do América Mineiro, atribui ao técnico Odair Hellmann seu crescimento dentro de campo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Ele falou muito comigo, assim como outros jogadores. É um baita treinador e parceiro. Você pode chegar nele e falar. Me ajudou, assim como o Maurício (Dulac, auxiliar técnico) Muitos me apoiaram. Hoje, só agradeço”, reconheceu o atacante em entrevista coletiva na última quarta-feira.
Outro fato citado por Nico é a identidade do técnico com o clube gaúcho, uma vez que por ser cria da casa, pode descobrir jogadores da base como o lateral-esquerdo Iago.
“Ele trabalha aqui, é colorado doente. Não gosta de perder. Conhece muito o pessoal da base. É um cara parceiro, que nos ajuda muito”, elogia Nico, que já tem nove gols no Campeonato Brasileiro deste ano.
O técnico Odair Hellmann devolve os elogios feitos pelo atacante uruguaio e afirma que a sua polivalência o transformou em um jogador diferenciado.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Nico pode jogar nas duas funções (como ponta aberto ou atacante centralizado)”, afirmou o treinador, que lembrou da estratégia de convencimento para que Nico López atuasse nas funções que não o agradavam.
“No início, tinha restrição para jogar pelo lado por estar jogando há muito tempo solto, como um atacante nas duas linhas de quatro. Conseguimos mostrar para que tinha capacidade para fazer o corredor e flutuar para dentro. Ele teve confiança para isso. É um segundo atacante ou armador, está adaptado e concentrado”, finalizou.