“Neste momento, diria que é a hora da volta aos treinos, mas com muita calma”, afirma Secretário Geral da CBF
Secretário Geral da CBF, Walter Feldman, concedeu entrevista para rádio Bandeirantes nesta quarta-feira e falou sobre a possibilidade de retorno do futebol.
“Neste momento, seria insensato nós imaginarmos que é possível indicarmos uma data que pudesse ser o símbolo da retomada dos estaduais no Brasil”.
Porém, o dirigente afirmou que a ideia é que os clubes voltem aos treinos nos próximos dias.
“Neste momento, diria que é a hora da volta aos treinos, mas com muita calma e com todos os cuidados. Seguindo o protocolo com exames, com medição de temperatura dos jogadores”, disse.
“Estamos preparando um protocolo há muito tempo. Conversamos com médicos de clubes do Brasil e conversamos com infectologistas, e concluímos que é possível retornar aos treinos, contanto que haja cuidados”, completou Walter Feldman.
Segundo ele, a CBF segue conversando diariamente com o Ministério da Saúde visando a volta dos estaduais.
“Estamos conversando há mais de dois meses com o Ministério da Saúde. Foi o termômetro tanto para a paralisação dos estaduais como, neste momento, para o retorno”.
Depois, ele voltou a falar sobre o Ministério da Saúde, afirmando que é possível o retorno do futebol nos próximos dias.
“O mesmo Ministério, e as mesmas pessoas, apesar da mudança do ministro, os maiores especialistas em epidemiologia do país, que nos pediram para paralisar, neste momento, dizem que, talvez, seja hora de retomar”, seguiu o dirigente da CBF.