Muricy sobre Brasileirão de 2005: “Você perder fora de campo, isso aí não dá para aceitar”

0

Ex-técnico do Inter, Muricy Ramalho, hoje comentarista, concedeu entrevista para o programa Papo Grenal, da Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira (27). Muricy era técnico do Inter em 2005, quando aconteceu a polemica envolvendo o jogo contra o Corinthians.

O ex-treinador lamentou o acontecido naquele ano: “A coisa pior para um esportista é quando tiram o campeonato, um resultado, que você ganhou dentro do campo. Quando tiram fora do campo, é um desastre. A gente não aceita. Você perde o jogo em campo, beleza. Agora, você perder fora, isso aí não dá para aceitar. Nós perdemos, sinceramente, fora do campo. Aquilo foi uma coisa muito estranha porque a gente se preparou para ganhar o Campeonato. O Inter não fez isso de graça, começou lá em 2003. Não tinha mais como participar, era para ganhar porque fizemos um time para ser como o Inter, gigante. Nos prejudicaram demais. Primeiro com jogos que tivemos que voltar, por causa do juiz que teve problema”, disse ele.

Muricy ainda comentou sobre o Inter cair de primeiro para terceiro colocado e fez elogios aos jogadores: “Lembro de um jogo com o Fluminense no Beira-Rio que a gente foi dormir na concentração, um dia antes, em primeiro. E acordamos em terceiro. É um absurdo! Mas mesmo assim o time reagiu e a chance nossa era uma decisão ganhar do Corinthians lá. Essa era a decisão e nós tínhamos condição de fazer isso. Nossos jogadores estavam preparados, era um time mais experiente, bem formado. Os mais novos já eram experientes, igual o Sobis. A gente tinha muita chance de ganhar do Corinthians no Pacaembu, que tinha Tévez, tinha a torcida, mas a chance nossa era grande, nosso time era muito forte. Aí aconteceu aquilo”.

Trabalhando na mesma empresa que o árbitro da partida contra o Corinthians em 2005, Muricy comentou sobre um possível encontro entre eles: “Até brinquei outro dia numa live. Perguntaram, por que o Márcio (Rezende de Freitas, árbitro da partida), que trabalha na mesma emissora, como é que até hoje não encontrei ele. Porque o dia que eu encontrar… Ele trabalha mais em Belo Horizonte, ele cobre jogo lá… Eu quero um dia perguntar para ele: “Era para eu ter cinco títulos brasileiros, eu desconfio que você me tirou um… O que é que aconteceu naquele jogo?” Mas eu nunca encontrei, é uma curiosidade que eu tenho: por que que ele tomou aquela decisão?”, comentou o ex-técnico colorado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.