Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Muricy sobre Brasileirão de 2005: “Você perder fora de campo, isso aí não dá para aceitar”

Foto: Arquivo Inter
Guerrero

Ex-técnico do Inter, Muricy Ramalho, hoje comentarista, concedeu entrevista para o programa Papo Grenal, da Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira (27). Muricy era técnico do Inter em 2005, quando aconteceu a polemica envolvendo o jogo contra o Corinthians.

O ex-treinador lamentou o acontecido naquele ano: “A coisa pior para um esportista é quando tiram o campeonato, um resultado, que você ganhou dentro do campo. Quando tiram fora do campo, é um desastre. A gente não aceita. Você perde o jogo em campo, beleza. Agora, você perder fora, isso aí não dá para aceitar. Nós perdemos, sinceramente, fora do campo. Aquilo foi uma coisa muito estranha porque a gente se preparou para ganhar o Campeonato. O Inter não fez isso de graça, começou lá em 2003. Não tinha mais como participar, era para ganhar porque fizemos um time para ser como o Inter, gigante. Nos prejudicaram demais. Primeiro com jogos que tivemos que voltar, por causa do juiz que teve problema”, disse ele.

Muricy ainda comentou sobre o Inter cair de primeiro para terceiro colocado e fez elogios aos jogadores: “Lembro de um jogo com o Fluminense no Beira-Rio que a gente foi dormir na concentração, um dia antes, em primeiro. E acordamos em terceiro. É um absurdo! Mas mesmo assim o time reagiu e a chance nossa era uma decisão ganhar do Corinthians lá. Essa era a decisão e nós tínhamos condição de fazer isso. Nossos jogadores estavam preparados, era um time mais experiente, bem formado. Os mais novos já eram experientes, igual o Sobis. A gente tinha muita chance de ganhar do Corinthians no Pacaembu, que tinha Tévez, tinha a torcida, mas a chance nossa era grande, nosso time era muito forte. Aí aconteceu aquilo”.

Trabalhando na mesma empresa que o árbitro da partida contra o Corinthians em 2005, Muricy comentou sobre um possível encontro entre eles: “Até brinquei outro dia numa live. Perguntaram, por que o Márcio (Rezende de Freitas, árbitro da partida), que trabalha na mesma emissora, como é que até hoje não encontrei ele. Porque o dia que eu encontrar… Ele trabalha mais em Belo Horizonte, ele cobre jogo lá… Eu quero um dia perguntar para ele: “Era para eu ter cinco títulos brasileiros, eu desconfio que você me tirou um… O que é que aconteceu naquele jogo?” Mas eu nunca encontrei, é uma curiosidade que eu tenho: por que que ele tomou aquela decisão?”, comentou o ex-técnico colorado.



Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas