Luxemburgo comenta possível contratação de Paulo Roberto Falcão por parte do Vasco
O novo presidente do Vasco, Jorge Salgado, optou por mudar a comissão técnica do time carioca, contratando Vanderlei Luxemburgo. Além dele, também levou ao Vasco Alexandre Pássaro, ex-executivo de futebol do São Paulo que deixou o tricolor paulista no final de 2020.
Desde o final do ano passado também se especula que a nova direção possa contratar Paulo Roberto Falcão como diretor técnico. Em entrevista ao programa “Bem Amigos”, na segunda-feira, Luxemburgo lembrou da contratação de Muricy Ramalho pelo São Paulo.
– O Muricy (Ramalho) encaixou agora no São Paulo em uma função que o Falcão, o “Bola-Bola”, poderia encaixar, como um diretor técnico. É um cara que conhece futebol, que poderia conversar com o técnico e com o Pássaro. Eu sou experiente, mas agora no São Paulo, por exemplo, em algum momento em que o Fernando Diniz se sinta indeciso, o Muricy vai estar lá para dizer: “Vai por aqui” – destacou o novo treinador do Vasco.
Jorge Salgado trabalhou com Falcão em 1991, quando o ídolo do Inter era treinador da Seleção Brasileira e o novo presidente do Vasco atuava como diretor de futebol na CBF.
– Se chegar um diretor técnico que venha para a parte técnica, aí faz um triângulo muito bom. O (Jorge) Salgado conhece o Falcão, porque eles trabalharam na Seleção. Eu estive com o Salgado no Vasco quando comecei minha vida profissional. Então, acho que tem espaço para um “Bola-Bola”, para um Júnior, para um pessoal que tem experiência, Muricy e tantos outros profissionais que não precisam sair do futebol porque a idade chegou. Têm de usar, de uma certa maneira, essa habilidade e essa inteligência, porque eles conhecem futebol – completou Luxemburgo.