Leonardo Aquino admite já ter nomes alinhados em caso de eleição
Aquino já alinhou profissional para mercado e tem planos orçamentários distintos conforme o Inter dispute Série A ou B em 2027.
Foto: Reprodução/ESPN Leonardo Aquino, candidato à presidência do Internacional, disse na noite desta quinta-feira (15) que já tem um profissional acertado para comandar a área de mercado caso vença a eleição. Em entrevista à Rádio Guaíba, o conselheiro explicou que o planejamento financeiro do clube dependerá da divisão em que o Inter disputar o Campeonato Brasileiro em 2027.
O rebaixamento é uma possibilidade real para o Colorado. Com 32 pontos, o time ocupa a 17ª posição na Série A, cenário que preocupa torcedores e candidatos. Aquino lidera a chapa Sangue Colorado, e o profissional já está ciente das duas possibilidades orçamentárias.
“Eu tenho um plano para Série A e Série B. Eu tenho um profissional acertado para cuidar da parte de mercado, ele sabe que se o clube disputar a Série B o orçamento cai bastante e a relação contratual é diferente”
— Siga → Resistência Colorada (@rc_portal) 15 de outubro de 2026
🗣️ Candidato à presidência do Inter, Leonardo Aquino
📹 Guaíba pic.twitter.com/86CUQViKbX
O plano de Aquino para dois cenários
“Eu tenho um plano para Série A e Série B. Eu tenho um profissional acertado para cuidar da parte de mercado, ele sabe que se o clube disputar a Série B o orçamento cai bastante e a relação contratual é diferente”, disse Aquino ao Resistência Colorada.
A diferença de orçamento entre as divisões orientará o planejamento de 2027. A mudança afetará não só o investimento, mas também a estrutura dos contratos para novos reforços e renovações.
Três chapas disputam a presidência
Além de Aquino, Roberto Melo (Inter Grande) e José Amarante (Sou Inter) registraram candidatura para o triênio 2027-2029, cada um com uma chapa própria no Conselho Deliberativo.
O primeiro turno ocorrerá em 9 de novembro, com votação restrita aos conselheiros. Caso nenhum dos candidatos atinja 85% dos votos no Conselho Deliberativo, os dois mais votados avançam para segundo turno marcado para 12 de dezembro — dez dias após o encerramento do Brasileirão.
O que está em jogo na eleição
A votação define o novo Conselho de Gestão, formado por presidente e quatro vices, além de renovação de 150 cadeiras do Conselho Deliberativo. O vencedor assume em período crítico. Nesta sexta-feira (16), o Inter enfrenta o Mirassol às 20h, duelo direto contra o rebaixamento na rodada 31 do Brasileirão, com 32 pontos e na 17ª posição.
Nenhum nome ligado à atual gestão de Alessandro Barcellos concorre desta vez. Por isso, qualquer chapa vencedora mudará a condução do Inter.