Leitura labial mostra que arbitragem de Inter e Santos não sabia o que marcar no lance do gol do centroavante Leandro Damião
Foto: Divulgação |
O Inter teve a semana marcada por erros de arbitragem nas partidas contra o Santos e, posteriormente, diante do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. O vice-presidente Roberto Melo chegou a falar, depois da partida do Rio, que a CBF deveria entregar a taça para Flamengo ou Palmeiras.
Já Marcelo Medeiros foi mais longe e afirmou que iria buscar os outros clubes da série A visando um abaixo-assinado para que o árbitro de vídeo fosse utilizado nas últimas rodadas do Brasileirão.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O Inter vai liderar, sim, a partir de amanhã (sábado, 27) vou procurar todos os presidentes (da Série A) para que a gente assine um documento para ter VAR nas sete rodadas que faltam. Não vamos nos entregar”, disse Marcelo Medeiros.
Neste domingo, o Esporte Espetacular, da TV Globo, contratou profissionais para fazer uma leitura labial e revelar o que foi conversado pela equipe de arbitragem no jogo do Inter diante do Santos, que aconteceu na segunda-feira passada.
Isso por conta do gol do centroavante Leandro Damião mal anulado. Nas imagens divulgadas pelo Esporte Espetacular, fica claro que o bandeirinha Cidimar dos Santos aparece dizendo para o árbitro da partida que não tinha certeza do que havia acontecido no lance.
“Tá impedido, não tenho certeza. Para mim, não vou confirmar, não tenho certeza. Acho que eu vou dar impedimento”, afirmou.
Logo depois, o bandeirinha aparece conversando com o zagueiro Victor Cuesta e afirma que “precisa ver”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Sem a confirmação por parte do auxiliar, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro acaba recorrendo ao outro bandeirinha, Guilherme Dias Camilo, que estava no outro lado do gramado.
“Você tem informação, Guilherme?”, pergunta.
A marcação acabou recorrendo, posteriormente, ao árbitro adicional, Anderson Alves de Souza.
“Os jogadores deram um toque na bola. Jogadores do Inter. Vamos, vamos colocar isso logo. Impedimento. Impedimento, Ricardo”, orienta ao árbitro.
A reportagem do Globo Esporte ainda conversou com o presidente da comissão de arbitragem, Coronel Marcos Marinho. O dirigente acabou descartando a utilização do árbitro de vídeo nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, como era pretendido pelo presidente do Inter, Marcelo Medeiros.
“Nós achamos que não seria prudente adotar agora o var para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O risco seria muito grande. Envolve treinamento das pessoas, o problema do equipamento, da empresa contratada”, justificou ele.
Reportagem exibida 28/10 pelo Esporte EspetacularVídeo comprova que houve falta no Nico na origem do gol do Vasco, O juiz é bandeirinha não sabiam que o que marcar para anular o gol do Inter contra o Santos
– Bandeirinha:
“não tenho convicção, ACHO que vou dar impedimento” pic.twitter.com/uL91KMhptx— Inter Vídeos 🎥 (@Intervideos1) 29 de outubro de 2018