Lara Vantzen: Entrevista exclusiva com a guria colorada Malu Schwaizer

Paolo Guerrero
0

A guria colorada Malu Schwaizer sagrou-se campeã gaúcha no domingo, 1, diante do maior rival, o Grêmio. A estrela da base das Gurias, campeã do Brasileiro Sub-18 com a camisa colorada, nos contou qual foi a sensação de conquistar um título tão importante com a camisa colorada, além de estrear pelo profissional e de quebra, levar o título do gauchão, mantendo a “maternidade” no estado.

Malu pelo Sub-18 do Inter esteve em campo por 944 minutos, totalizando 12 jogos, com 7 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. Com o time principal, Malu participou de 80 minutos em duas vitórias coloradas.

Lara Vantzen:  Qual foi a sensação de conquistar o Campeonato Brasileiro com a camisa do Inter?

Malu: “A sensação de conquistar um Brasileiro com a camisa do Inter foi a melhor possível, porque eu sempre sonhei em jogar no Inter e poder representar meu clube desse jeito, além de poder honrar a camisa que eu visto é muito importante para mim. Foi uma sensação única e que eu vou levar para o resto da vida”.

Lara Vantzen: Você e seu irmão sempre que dá estão juntos. Vocês possuem alguma competição de irmãos de quem faz mais gol ou algo do tipo?

Malu: “Eu e meu irmão sempre jogamos juntos quando éramos pequenos, então era mais eu dando assistência e ele fazendo os gols. E competição dentro de casa não tem, é mais um ajudando o outro, ele me dando muitas dicas, já que ele é mais experiente do que eu. E é sempre assim, ele me ajuda bastante, me traz para os treinos as vezes e a gente vai conversando, essa relação que a gente tem é muito importante ainda mais agora que nós estamos próximos, porque eu fiquei dois anos morando longe dele, então agora que estamos próximos ajuda muito”.

Lara Vantzen: Como é a Malu e o Pedro (irmãos) fora dos gramados?

Malu: “Eu e o Pedro somos muito brincalhões, então estamos sempre brincando um com o outro. E gostamos de assistir filmes juntos e discutir sobre assuntos importante. É uma parceria que nós temos muito boa fora de campo, que é muito importante para quando entramos em campo, essa parceria nos ajuda tanto fora quanto dentro de campo.  Nós como irmãos somos isso”.

Lara Vantzen: Como é a Malu pessoalmente? Gostos musicais, gosta de ler, de fazer algo que não envolva futebol… O que o torcedor e a torcedora do Inter podem saber um pouco mais dessa jogadora?

Malu: “Eu sou muito eclética, uma hora estou escutando funk, outra hora pagode e depois vai para o sertanejo, eu sou muito eclética mesmo em relação a música. E eu gosto muito de ler livros nas minhas tardes livres, de assistir séries, sou muito viciada em séries. Fora de campo sou assim, sou meio tímida, mas quando me solto gosto de falar bastante. Acho que é mais ou menos isso”.

Lara Vantzen: Qual foi a sensação de estrear pelo time principal das Gurias Coloradas e de quebra levar o gauchão?

Malu: “Eu fiquei muito feliz em estrear no Gauchão pelo profissional, porque eu estava jogando no Sub-18 e poder ter essa oportunidade, depois que nós fomos campeãs, foi muito importante integrar esse grupo das Gurias Coloradas, que é um grupo muito bom, onde tem atletas que já passaram por vários clubes e que tem uma bagagem muito boa que possam me dar experiência e bagagem também. Então acho que é muito importante estar subindo e estreando com elas.

Tu estrear no profissional e ainda no mesmo ano tu levar o título de campeã gaúcha é muito bom, é uma sensação muito boa, porque eu como gaúcha, esse título pra mim é muito importante, então foi um ano pessoal muito bom, muito extraordinário e fico muito feliz em poder ganhar o campeonato gaúcho tanto pelo Sub-18 quanto pelo profissional”.

Lara Vantzen: O que a torcida do Inter pode esperar das Gurias e da Malu para o ano que vem?

Malu: “O torcedor pode sempre esperar que a gente está sempre com vontade de treinar e de trabalhar, de dar resultados. Nosso time é assim, é um time muito ofensivo e que gosta de fazer muitos gols. Então o torcedor pode esperar isso de nós, um time batalhador e guerreiro. E para o ano que vem, um time mais experiente vem para ganhar títulos, como fizemos esse ano e o torcedor pode esperar coisas boas do nosso time”.

Lara Vantzen: Você tem uma legião de fãs nas redes sociais, como você lida com tantos elogios e admiração?

Malu: “O importante de ter fãs é tu poder inspirar as outras pessoas, as outras meninas. Sempre que eu posso eu respondo as mensagens que as meninas me mandam, porque é legal eu poder passar um pouco da minha bagagem, que não é muito ainda, mas poder passar isso pra elas, para as gurias mais novas e poder falar para elas que elas tem muita coisa ainda pra viver, que não por qualquer coisa que é para elas desistirem do futebol. O futebol feminino está evoluindo, então acho que isso de ter fãs é mais eu poder ter uma conversa com elas, inspirar elas e mostrar que o futebol feminino está crescendo sim e que vai ser muito valorizado”.

Lara Vantzen: Quem são os seus ídolos?

Malu “Eu sempre falo isso, meu ídolo é meu irmão, por tudo que ele me ensinou, por tudo que ele me ajudou. E um grande ídolo também é o D’Alessandro, por tudo que ele fez pelo Inter. Eu gosto muito do jeito que ele joga, do jeito que ele é dentro e fora de campo, acho que isso é uma referência, o atleta tem que ser uma referência fora de campo também. E o D’Alessandro é isso, ele é um grande ídolo para mim.

Lara Vantzen: Gostaria de deixar algum recado para os torcedores do Inter?

Malu: “O recado que eu posso deixar para os torcedores, é que esse ano nós mostramos que o futebol feminino está vindo com tudo. Essa final do gauchão teve transmissão ao vivo, teve rádio gaúcha, teve muita gente assistindo, então estamos mostrando para os torcedores que eles podem nos apoiar, que o futebol feminino é uma coisa bonita de se ver, que o futebol feminino veio para ficar.

O recado que eu posso passar para eles é que o nosso time sempre vai dar a vida pelo clube, sempre vai fazer de tudo para trazer títulos. Continuem indo aos estádios. Agradeço por sempre nos apoiarem e por tudo que fizeram esse ano, pois sem eles não teríamos ganhado tudo que ganhamos”.

Siga o Twitter oficial da Revista, fique bem informado e concorra a uma camisa oficial do Inter:

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies