Jurídico do Inter fala em “improcedência dos pedidos” de Renzo Saravia; lateral cobra mais de R$ 8 milhões do clube
O lateral-direito atua com a camisa do Botafogo
O lateral-direito Renzo Saravia acionou o Inter na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul. O argentino cobra mais de R$ 8,6 milhões do clube gaúcho.
Grande parte do valor que o atleta quer receber do Colorado se deve a uma ação indenizatória do período em que fez tratamento para recuperação de uma lesão no joelho.
O lateral sofreu lesão de ligamento cruzado no joelho direito em setembro de 2020. Por conta disso, ficou afastado dos gramados por oito meses. Logo depois, no seu retorno, em agosto de 2021, precisou novamente ser submetido a uma artroscopia no menisco do mesmo joelho.
Em contato com a reportagem da Revista, o vice jurídico do Inter, Guilherme Mallet, afirmou:
“Recebemos esse tipo de processo com naturalidade. A ação do Renzo Saravia foi ajuizada em março. Já apresentamos a defesa do Clube e confiamos na total improcedência dos pedidos. Em especial quanto ao pedido de seguro-acidente, é público e notório que o atleta teve uma lesão corriqueira, foi tratado e recuperado por nosso Departamento Médico, recebendo todos os salários do período e segue trabalhando normalmente – por essas razões não tem direito aos valores pretendidos”.
O restante do valor exigido pelo lateral-direito na Justiça do Rio Grande do Sul é referente a 13° salário, pagamentos atrasados por férias e premiações não recebidas no período em que foi jogador do Inter.