Jornalista argentino comenta características de Gabriel Mercado: “Bom jogo aéreo”

Foto: Divulgação
0

Gabriel Mercado é um alvo do Internacional. O defensor argentino está livre no mercado a partir desta quinta-feira e despertou o interesse do clube gaúcho.

Após trabalhar com Diego Aguirre, Gabriel Mercado se tornou uma opção recomendada pelo uruguaio. O técnico colorado despistou sobre a possibilidade de contratação na entrevista coletiva após a partida contra o Palmeiras, afirmando que qualquer novidade seria comunicada pela direção.

A Revista Colorada entrou em contato com o jornalista Fede del Rio, que acompanhou de perto o trabalho de Gabriel Mercado na Argentina.

“Mercado é lateral-direito puramente, se houver necessidade, pode jogar como defensor central. Sua posição é pela direita. É um jogador com muita experiência. Foi jogar no futebol no Catar, onde não há muita exigência, depois de viver o melhor momento no River, onde foi campeão da América. Depois passou pelo futebol europeu, fez parte da Seleção Argentina. Quer recuperar um pouco a exigência depois da passagem pelo futebol do Catar”, disse.

“Sempre foi um jogador com muita marcação, com bom jogo aéreo. Se caracterizava por ser muito duro na marcação e se projetava bem no ataque”, completou o jornalista.

Nesta quinta-feira, o Internacional avançou nas tratativas pelo jogador.

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais