Ir para o conteúdo
Buscar
Revista Colorada

Internacional pode entrar em campo durante pausa para Copa do Mundo

Internacional pode entrar em campo durante pausa para Copa do MundoCréditos: Ricardo Duarte/Internacional

Está chegando mais uma edição da Copa do Mundo, tão aguardada por todos os torcedores. Com isso, fica uma dúvida entre muitos: o que vai acontecer com os times durante a pausa para o Mundial? Sobre o Inter, podemos ter o Colorado em campo durante a grande disputa entre Seleções.

Um grupo de empresários articula a realização de um amistoso envolvendo o Internacional durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. De acordo com o jornalista Lucas Collar, a proposta é levar o Colorado até a fronteira entre Brasil e Paraguai para enfrentar o 2 de Mayo no estádio Monumental Río Parapití, em Pedro Juan Caballero, cidade localizada a apenas 2 km de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Estratégia revelada com a proposta do amistoso

A escolha da região tem um motivo estratégico: a forte presença de torcedores colorados na fronteira. Além disso, o Inter pretende disputar amistosos no período de paralisação do calendário para manter o elenco em atividade antes da retomada do Brasileirão.

O potencial de mobilização da cidade já foi comprovado recentemente. Semanas atrás, a Câmara de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços de Pedro Juan Caballero estimou a chegada de cerca de 18 mil turistas para a partida entre Recoleta e Santos, disputada no dia 5 de maio pela Copa Sul-Americana, em um estádio completamente lotado.

No Mato Grosso do Sul, a torcida do Internacional possui características bastante particulares e mantém forte presença regional. O crescimento do número de colorados no estado está diretamente ligado ao chamado Êxodo Gaúcho, movimento migratório ocorrido entre as décadas de 1970 e 1990, que levou milhares de famílias do Sul do país para a região Centro-Oeste.

Atualmente, estima-se que os torcedores do Internacional representem entre 1,5% e 3% da população apaixonada por futebol no Mato Grosso do Sul, consolidando uma base significativa de apoio ao clube fora do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *