Inter x Fluminense na Libertadores: O jogo que começou a escrever o fim polêmico de Dátolo no clube

0

Fluminense e Inter travarão um dos jogos mais importantes da história recente de ambos os clubes. Isso porque as equipes duelam pela semifinal da Libertadores, a partir do próximo dia 27, no Maracanã. Com isso, no quadro de memórias da Revista de hoje, vamos relembrar o primeiro e único duelo entre as equipes na competição, em que um jogador que chegou ao Colorado gerando grande perspectiva, acabou desperdiçando um pênalti e iniciando o fim da sua trajetória no Beira-Rio

Na ocasião, o duelo de ida estava cascudo para as equipes no Beira-Rio. Assim, após pênalti assinalado para o Colorado, cometido por Edinho, Dátolo, que chegou no início do ano com grande currículo, foi o encarregado da cobrança. Contudo, o hexacampeão da América pelo Boca Juniors acabou parando em Diego Cavalleri, fazendo com que a partida terminasse empatada em 0 a 0.

Com tudo para ser decidido no Rio de Janeiro, o confronto que consagrou a classificação tricolor ocorreu no Engenhão. Jogando melhor e saindo na frente com gol de Damião, o time de Dorival Junior sofreu a virada, ainda na primeira etapa, quando Leandro Eusébio e Fred marcaram de cabeça. Deste modo, o Flu avançou às quartas para enfrentar o Boca Juniors, em que acabou eliminado.

Depois disso, Dátolo teve sua trajetória marcada por lesões. Contudo, foi em setembro do mesmo ano que acabou acontecendo o ponto final da sua passagem. Isso porque o meia discutiu com Fernandão, quando o ídolo assumiu a casamata vermelha.

No primeiro semestre do ano seguinte, Dátolo deixou o Colorado. Com isso, o argentino saiu falando pelos cotovelos e não poupou palavras para detonar o clube, em que afirmou ter um estádio frio e que não apoia aos jogadores durante os 90 minutos.

Dois anos depois, o meia voltou ao Gigante, dessa vez, como adversário, defendendo as cores do Atlético Mineiro. Naquela noite, o Gigante rugiu e deu uma grande resposta ao jogador e o Inter acabou eliminado os alvinegros nas oitavas da Libertadores.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.