Inter tem atuação fraca e é derrotado pelo Ypiranga em Erechim
O Inter entrou em campo pela quarta vez na temporada. No Colosso da Lagoa, em Erechim, o Colorado visitou o Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho. O Clube do Povo buscou manter a invencibilidade que tinha, mas foi derrotado por 3 a 1.
Alexander Medina testou novas possibilidades na quarta rodada da competição estadual. O time titular teve Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Liziero e Gabriel Boschilia; Edenilson, Caio Vidal e David.
Logo no início, Daniel fez um milagre e na jogada seguinte o Inter aproveitou. Edenilson achou Caio Vidal, que sofreu pênalti. O camisa 8 cobrou e o arqueiro do Ypiranga defendeu. Aos 24 minutos foi a vez do time da casa ter a chance. Após outra grande defesa do goleiro colorado, Lorran chutou de fora da área e acertou no ângulo e colocou o Ypiranga na frente. Antes do final da primeira etapa, Bruno Méndez igualou em chute após cruzamento de Heitor.
Aos cinco minutos da segunda etapa, o Ypiranga voltou a ficar na frente. Erick recebeu na ponta, bateu cruzado e deixou a partida em 2 a 1. Não demorou muito e o camisa 7 do time da casa aproveitou uma sequência de falhas da defesa do Inter para deixar o jogo em 3 a 1.
Para tentar recuperar o prejuízo, Alexander Medina promoveu três trocas aos 15 minutos da segunda etapa. Saíram Caio Vidal, Liziero e Heitor e entraram Wesley Moraes, Mauricio e Gabriel Mercado. Nem quatro minutos depois e Andrés D’Alessandro entrou na vaga de Gabriel Boschilia. Aos 38, Medina fez a última mudança, uma troca simples na lateral: saiu Moisés, entrou Paulo Victor.
Apesar da tentativa, o Inter saiu derrotado. O Colorado conheceu sua primeira derrota no ano, em um jogo de pouca inspiração e muitos erros. O Clube do Povo pode tentar a redenção no próximo compromisso, que será na quarta-feira, contra o Novo Hamburgo no Beira-Rio pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho.