Inter quer adotar nova filosofia na base; entenda
A direção do Inter pretende implementar uma nova estratégia de jogo nas categorias de base do clube gaúcho. segundo o executivo de futebol Gustavo Grossi, que foi contratado junto ao River Plate, o clube vai apresentar no próximo mês um conjunto de ideias para as divisões inferiores que prevê um jogo propositivo a partir de agora.
“O clube tem uma ideia institucional e terá uma metodologia para levar adiante essa ideia. Venho de uma escola que é muito clara: manutenção da (posse de) bola, ocupação de espaços, jogar no campo do rival. E eu estou aqui porque a ideia de jogo que o Inter decidiu levar adiante para as categorias de base tem a ver com isso. E tudo isso estará escrito”, afirmou o dirigente em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, no último domingo.
A ideia do clube, assim, é que haja uma maneira de jogar definida da base até o time profissional, com os garotos aprendendo a maneira que o time joga desde cedo. A ideia também é contratar nos próximos meses um coordenador-técnico, que irá trabalhar com Gustavo Grossi.
“A mentalidade é a educação. Nós damos muita importância à formação integral do atleta para que ele tenha conhecimentos não só sobre futebol, mas também sobre a vida. A educação é a única maneira. O atleta que não estiver estudando e que não entender que a vida não é só futebol não terá que estar no CT de Alvorada. Futebol é talento, mas também é pensar. É ter boa alimentação, é se cuidar, é ser profissional. Para isso, tem de ir à escola. Essa é a linha do clube e do nosso projeto”, completou o dirigente à Rádio Gaúcha.