Inter pode voltar a tentar a contratação de Coudet em dezembro
O Inter demitiu Odair Hellmann na quinta-feira (10) e busca um novo treinador desde então. O nome preferido dos colorados é Eduardo Coudet, do Racing.
Em entrevista coletiva realizada após o treino da equipe argentina nesta última quinta-feira (17), o treinador falou que recebeu a proposta, mas que não sairia do Racing neste momento. “Recebi uma proposta do Inter. Os dirigentes do Racing sabiam. Agradeci e disse que não era o momento de sair. Nada mais.” O técnico argentino ainda complementou para pessoas próximas após a coletiva: “A oferta era para agora! Não tenho nenhum acordo com o Inter para dezembro”, conforme escreveu Lucho Silveira em seu blog.
O Inter, na figura de Rodrigo Caetano, falou sobre o tema após a vitória por dois a zero contra o Avaí. Segundo o diretor executivo, foram feitas tentativas, mas o treinador não aceitou vir de imediato a Porto Alegre por um contrato moral com o Racing.
Ainda sem treinador definido, o Inter não deve desistir de Eduardo Coudet. Em dezembro a Superliga Argentina para para recesso e o Colorado pode investir novamente no técnico. Até lá, manterá conversas sem alarde à torcida.
A Revista Colorada conseguiu conversar com Eduardo Coudet de forma exclusiva. À repórter Caroline Leivas, o técnico do Racing informou que na próxima semana iria explicar melhor o que aconteceu entre os dirigentes colorados e ele.
O Inter segue na busca por um novo treinador que ainda pode ser Eduardo Coudet, mas essa hipótese aconteceria apenas no final do ano. Até lá, Ricardo Colbachini permanece interinamente no comando colorado.