Inter pode sofrer transfer ban em 45 dias; entenda
Enquanto aguarda a partida desta terça-feira, pela Libertadores da América, o Internacional recebeu uma péssima notícia na questão financeira. Por decisão judicial da Fifa, o Colorado precisa pagar uma antiga dívida junto ao Independiente da Argentina.
De acordo com o determinado pela entidade, o Clube do Povo deve repassar 364 mil dólares (R$ 1,7 milhões) aos argentinos em virtude de um atraso no pagamento referente a liberação de Bustos. Em junho, o time de Avellaneda ingressou com um processo por conta do não recebimento de duas parcelas.
Desta forma, a Fifa determinou um prazo de 45 dias para o Internacional efetuar a transferência monetária. Caso isso não ocorra dentro do prazo, o Colorado sofrerá um transfer ban, sendo proibido de registrar novos atletas por três janelas consecutivas.
Depois de enfrentar o River Plate, então, a direção do Clube do Povo deve buscar uma forma de cumprir com as exigências da Fifa. Afinal, além da possível proibição da chegada de novos atletas, o Inter também quer evitar a entrada de 5% de juros ao ano, estipulado pela entidade em caso de novo atraso, que aumente o valor a ser pago.