• Início
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato
Revista Colorada
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
Revista Colorada
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Campeonato Brasileiro

Inter no videogame? Presidente da CBF abre o jogo sobre licença do Brasileirão

Gabriel Mejolaro Por Gabriel Mejolaro
13 de maio de 2026
Ricardo Duarte / Internacional

Ricardo Duarte / Internacional

Nos últimos anos, um debate voltou a ganhar força no cenário brasileiro. Trata-se da presença das equipes nacionais no “EA Sports FC”, considerado o principal jogo de futebol para videogames. Em virtude de algumas licenças, o Brasileirão não está incluído na última edição do jogo, assim como a Seleção comandada por Carlo Ancelotti.

Esse cenário, todavia, deve ser alterado no curto prazo. Na semana passada, por exemplo, a CBF confirmou uma parceria para a inclusão da Seleção Brasileira no jogo. Ainda não há um prazo exato para que a mudança seja efetivada, mas a expectativa é que isso aconteça ainda na atual edição do jogo.

Desta forma, o próximo passo é trabalhar a entrada dos times brasileiros e também dos jogadores. Algumas questões legais ainda precisam ser avaliadas, principalmente quanto aos direitos de imagem dos atletas. Todavia, existe confiança nos bastidores de que isso será resolvido, principalmente se uma liga única for confirmada.

Quem mostrou confiança neste processo foi Samir Xaud. Atual presidente da CBF, o dirigente concedeu entrevista coletiva no estádio Beira-Rio, na última terça-feira, e confirmou que o Internacional, assim como os outros times da elite nacional, podem ser novidade no “EA Sports FC” em um futuro próximo.

“Nosso primeiro comando foi trazer a Seleção, mas posteriormente queremos colocar também a nossa liga, o Brasileirão. Isso exige uma conversa mais ampla, que envolve os clubes. Já estamos fazendo esse contato direto e logo estaremos trazendo outro posicionamento positivo em relação à isso. Queremos colocar nossa liga dentro do ‘EA Sports FC’. Isso tem uma grande importância para mim”, garantiu Samir Xaud.

Tags: InterInter hojeInter últimas notíciasInter ultimas noticias de hojeInter ultimas noticias hjInter ultimas noticias hojeInternacional hojeInternacional últimas notíciasInternacional ultimas noticias de hojeInternacional ultimas noticias hj
Gabriel Mejolaro

Gabriel Mejolaro

Jornalista colorado, acompanha tudo o que envolve o universo do futebol brasileiro e internacional.

Confira

Créditos: Letícia Martins/E.C Bahia

Inter e Grêmio podem se unir no futebol feminino

27 de junho de 2026
Ricardo Duarte / Internacional

Volante Fernando se aposentou do futebol?

27 de junho de 2026
Foto: Divulgação / Instagram

Rodrigo Dourado foi afastado de seu time e está fora dos planos

27 de junho de 2026

Veículo de jornalismo independente. Sem vínculo oficial com o Sport Club Internacional. Site de notícias que atualiza diariamente as informações do clube.

  • Sobre e contato
  • Privacidade

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • homepage
  • Política editorial
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70