Inter não perde em casa pela Copa do Brasil desde 2016
O Beira-Rio é uma das maiores armas do Inter historicamente. Para garantir o título da Copa do Brasil neste ano, o Colorado precisa vencer o Athletico Paranaense. Pela competição, o Inter não perde desde 2016.
O Colorado perdeu para o Atlético Mineiro, na semifinal da Copa do Brasil, em 2016. A derrota por 2 a 1, com um gol tardio de Lucas Pratto, foi o que decretou a eliminação do Inter naquele ano (o jogo da volta terminou 2 a 2). Desde então, são nove partidas, com oito vitórias e um empate.
Em 2017, o Inter enfrentou o Oeste, na segunda fase e venceu por 4 a 1. Goleou também o Sampaio Corrêa na terceira fase. Empatou com o Corinthians nas oitavas de final e foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas, mas venceu no Beira-Rio por 2 a 1.
Em 2018, fez 2 a 0 no Cianorte na terceira fase. Venceu do Vitória na quarta fase por 2 a 1, mas no jogo de volta, em Salvador, foi eliminado.
Na temporada atual, começou vencendo o Paysandu por 3 a 1 nas oitavas de final. Nas quartas, contra o Palmeiras, venceu de 1 a 0 e então conquistou a vaga nas penalidades. Na semifinal aplicou 3 a 0 no Cruzeiro. Agora recebe o Athletico para a última partida.
Para ser campeão, o Colorado precisa fazer valer o fator casa e derrotar o Furacão. O placar de vitória mínima leva às penalidades. Dois ou mais gols de diferenças dá o título ao Inter no tempo normal.