Inter jogará no estádio que Coudet criticou em 2020

0

O Internacional jogará contra o Juventude nas semifinais do Campeonato Gaúcho desta temporada. Sem jogar no Alfredo Jaconi, o Papo optou por permanecer na Serra e tem mandado seus jogos na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

O estádio do Esportivo foi duramente criticado pelo ex-treinador do Inter, Eduardo Coudet. Na ocasião, o argentino reclamou da qualidade do gramado após um duelo contra o Esportivo pelo Campeonato Gaúcho.

“Se precisar preparar equipe para jogar assim, que se busque outro treinador, porque eu não sei… Não sei preparar para atirar a bola para cima. Gosto de jogar bem o futebol, ou tentar. Mas seguramente esperamos ter melhores condições. É mais fácil destruir que construir. O time que busca construir é bom ter um bom gramado”, disse o técnico após o empate em 1 a 1 entre o Colorado e o Esportivo.

É preciso contextualizar o período em que Chacho fez a crítica. Além da situação difícil financeira potencializada pela pandemia, o que dificulta a manutenção do gramado, os times jogaram à noite no inverno da Serra Gaúcha. O campo havia sido castigado por geadas. Desta vez, será no outono e às 16h, sem geadas.

“Apesar de contar ainda com algumas pequenas falhas e buracos, que são preenchidos frequentemente em dias de jogos, diria que o gramado está em condições aceitáveis para receber partidas e não deve comprometer o jogo, ao contrário do que ocorreu no ano passado, no empate em 1 a 1 entre Inter e Esportivo, quando o gramado foi duramente criticado pela diretoria colorada”, disse o setorista do Esportivo, Kevin Sganzerla (NB Notícias) à GZH.

A bola rola às 16h no estádio Montanha dos Vinhedos e a RBS TV transmite ao vivo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.