Inter empata com o Guarany-RS e enfrentará o Grêmio na semifinal do Gauchão
O Inter entrou em campo neste sábado pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Contra o rebaixado Guarany em Bagé, o Colorado empatou em 1 a 1.
Escalação do Guarany: Otávio; Raphinha, Diego Macedo, Diego Rocha e Vavá; David, Lucas Hulk, Roger Bastos Jarro (Pablo) e Juninho Tardelli (Léo Kanu); Marcos Paulo (Vinícius Martins). Técnico: Cristian de Souza.
Escalação do Inter: Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Paulo Victor (Heitor); Gabriel, Johnny (Edenilson) e Andrés D’Alessandro (Caio Vidal); Mauricio (Bruno Gomes), Gustavo Maia (David) e Matheus Cadorini. Técnico: Alexander Medina.
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (árbitro principal), Leirson Peng Martins (assistente 1), Fagner Bueno Cortês (assistente 2) e Rodrigo Brand da Silva (quarto árbitro).
Primeiro Tempo
O Guarany saiu na frente aos 19 minutos. O time de Bagé fez 1 a 0 com Marcos Paulo após um erro colorado na saída de bola. O Colorado teve apenas uma chegada perigosa na primeira etapa, em lançamento de Kaique Rocha e chute fraco de Matheus Cadorini. Daniel evitou um resultado maior para os mandantes.
Segundo tempo
Sem sucesso no segundo tempo, Alexander Medina promoveu as entradas de Edenilson e David. Saíram Gustavo Maia e Johnny. O camisa 8 cruzou e Víctor Cuesta perdeu o gol de cabeça. Sem gol aos 25 da segunda etapa, o Inter promoveu mais um atacante: entrou Caio Vidal e saiu D’Alessandro.
A mudança resultou no empate colorado. Caio Vidal chutou e marcou aos 36 em um contra-ataque armado por David e Matheus Cadorini. Após o tento, saíram Paulo Victor e Mauricio. Na vaga deles entraram Heitor e o estreante Bruno Gomes.
Como fica o Inter?
Com o resultado, o Inter termina a primeira fase em terceiro lugar. Classificado para as semifinais, o Colorado enfrenta o Grêmio em dois clássicos. O primeiro Gre-Nal será no Beira-Rio no próximo final de semana e a volta acontece na Arena.