Últimas Notícias

Inter está confiante no retorno do futebol após nota publicada pelo Governo do Estado: “Foi um alento”

Os dirigentes colorados confiam na volta do Gauchão ainda no mês de julho. A competição está paralisada desde março por conta da pandemia de coronavírus. A FGF trabalha com a possibilidade de retorno do estadual no dia 26 de julho.

A nota divulgada pelo governo gaúcho animou o vice-presidente do Conselho e Gestão do Inter. O dirigente comentou o tema no sábado ao colega Rodrigo Oliveira.

“É um alento, (a nota) demonstra que o próprio governo trabalha com a volta do Campeonato Gaúcho. Se houver a possibilidade de treinar de forma coletiva a partir do dia 10 de julho, será suficiente para a gente não sair de Porto Alegre. Foi uma boa notícia para todos que querem o final do Campeonato Gaúcho dento do campo de campo. Neste cenário de hoje, acho que fica afastada a possibilidade de sair de Porto Alegre”, disse Alexandre Barcellos, em entrevista para o programa Sábado Esporte, da Rádio Gaúcha.

Após a nota publicada, o Inter trabalha para retornas com os treinos de contato físico na próxima sexta-feira. Se for confirmada a data estabelecida pela diretoria colorada, os trabalhos táticos retornarão um mês antes da data marcada pela CBF para começar o Brasileirão – dia 9 de agosto.

Confira a nota completa publicada pelo Governo do Estado:

“Sobre o retorno do Campeonato Gaúcho, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul informa que segue avaliando o protocolo encaminhado pela Federação Gaúcha de Futebol. No momento, o Comitê Científico está concluindo uma análise sobre a volta dos treinos com contato físico. A estimativa é que a conclusão aponte que o retorno do campeonato possa ocorrer entre o final de julho ou começo de agosto. A liberação dos treinos ocorreria antes”.

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Etiquetas

Herick Alves

Herick Alves, 19 anos. Futuro jornalista, colorado e clubista. Fã e defensor de D'Alessandro até última instância.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.