Inter busca resultado que não acontece desde 2018
O Inter tem pela frente mais um clássico Gre-Nal. Após vencer o mais recente por 1 a 0, em jogo que de certa maneira salvou o Colorado e rebaixou o Tricolor, o Clube do Povo volta a se encontrar com o Grêmio. Para evitar maiores dramas no início da temporada, o time de Medina quer resultado que não acontece desde 2018.
Por mais que o Inter tenha vencido outros jogos contra o Grêmio nos últimos anos, como o da batalha para rebaixar o rival e também na reta final da luta pelo título que não veio no Brasileirão de 2020, o Colorado tem dificuldade de fazer os resultados positivos no Campeonato Gaúcho.
A última vitória do Inter contra o grande rival no estadual foi em 2018, ainda sob comando de Odair Hellmann. Na situação, o time vermelho buscava reverter um resultado negativo de 3 a 0, sofrido na Arena no primeiro jogo. A partida acabou com a eliminação do Clube do Povo após vencer por “apenas” 2 a 0.
Nico López, de pênalti e Andrés D’Alessandro, de falta, decretaram o resultado para o Inter. Mesmo insuficiente para a situação do torneio, foi a última vez que o Colorado derrotou o Grêmio pelo estadual. Depois disso, Eduardo Coudet, Miguel Ángel Ramírez e o próprio Odair Hellmann tiveram oportunidades e bateram na trave.
Para quebrar o tabu, Alexander Medina reunirá todas as informações dos testes já promovidos neste início de temporada para tentar escalar os melhores atletas para o jogo. O Gre-Nal será no Beira-Rio no próximo sábado, às 19h.