Inter aguarda CBF para pode definir estreia de Borré; entenda
Principal reforço do Inter na temporada, Rafael Santos Borré foi registrado junto à CBF na última quinta-feira.
Desta forma, ele já está liberado para fazer a sua estreia com a camisa do time gaúcho, que o contratou junto ao Frankfurt, da Alemanha, por cerca de 6,2 milhões de euros.
E o regulamento da Copa do Brasil prevê que o jogador poderá ficar de fora do jogo diante do Nova Iguaçu na próxima quarta-feira, dia 13.
O regulamento da CBF permite a inscrição de jogadores antes do início da respectiva fase em disputa. Neste caso, a segunda fase do torneio nacional começou na última quarta-feira, com o duelo entre Real Brasília e Atlético Goianiense.
Como o centroavante colombiano foi inscrito na quinta-feira, dia 7, ele não poderia estar em campo pelo Colorado. Porém, a direção do Inter alega que recebeu um sinal positivo da CBF alegando que ele poderá, sim, jogar contra o Nova Iguaçu.
O clube agora aguarda um documento oficial liberando a sua participação para que Rafael Santos Borré faça a sua estreia com a camisa vermelha no meio da próxima semana.
Confira abaixo o regulamento:
Art. 6º – A contratação de novo atleta pelo Clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo Clube na COPA DO BRASIL a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID pela DRT, desde que antes do início de cada fase da competição (ou seja, caso já disputada uma partida da fase, somente terá condições de jogo para fase seguinte se o Clube obtiver classificação), e cumpridos os demais requisitos do RGC e deste REC, incluindo a sua inscrição na competição pelo Clube dentro do prazo definido no artigo 5º.