Inter aciona grupo Turner e pede explicação após fechamento dos canais Esporte Interativo

Paolo Guerrero
0
Foto: Divulgação 



Na última semana, o Internacional se reuniu com a direção de esportes do grupo Turner. A ideia era rever o contrato para televisionamento nas temporadas de 2019 e 2020 (Brasileirão), assim como informa o site Uol Esportes neste sábado. 


A notícia dá conta de que o clube gaúcho acionou a emissora, visando obter respostas. Para isso, enviou um ofício com perguntas se baseando em dois pontos. 


O primeiro, segundo o Uol Esportes, era para saber como seria a transmissão do Brasileirão já que os canais Esporte Interativo devem sair do ar. A segunda questionava a questão financeira, se ela poderia afetar o grupo Turner de alguma forma. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Hoje, mesmo que não seja visto com muita simpatia, o acordo é difícil de ser quebrado, porém. O contrato foi assinado pelo Inter na gestão de Piffero, na temporada de 2016. 


“Atualmente, uma rescisão contratual está em último caso. O clube até cogita ir à Justiça, se for o caso, para reaver os seus direitos de transmissão. Mas tudo depende dos esclarecimentos que conseguir”, escreveu o Uol Esportes, em matéria divulgada neste sábado. 


A Turner, por sua vez, está tranquila, e acredita que tudo será esclarecido. A divulgação do portal também dá conta de que outros clubes demonstraram preocupação com o final do Esporte Interativo, mas, após rever os contratos, acabaram ficando mais tranquilos e, assim, desistiram de ir até a justiça. 


Neste ano, o Inter acabou fechando acordo com a Globo para transmissão de TV aberta. O pay-per-view também foi negociado pela atual gestão. 




Em 2016, o colorado acabou fechando contrato com a Turner válido por duas temporadas, sendo que recebeu, pela TV fechada, R$ 13 milhões adiantados – luvas. A emissora tentava esticar o vinculo por mais duas temporadas, mas sem sucesso. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

No entanto, acabou assinando com a Globo para os anos de 2021, 2022, 2023 e 2024.


“Recebemos uma carta do Inter para esclarecimentos sobre as mudanças recentes na maneira de exibir o conteúdo de esportes antes veiculados nos canais Esporte Interativo. Tais mudanças não acarretam alterações no contrato atualmente em vigor com o Inter e estamos certos de que nossos esclarecimentos sanarão qualquer questionamento do clube”, afirma o comunicado da Turner, que foi enviado ao portal Uol Esportes, esclarecendo a procura da equipe gaúcha. 

Siga o Twitter oficial da Revista, fique bem informado e concorra a uma camisa oficial do Inter:

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies