Inter aciona CBF pelos erros de arbitragem na partida contra o América-MG
Foto: Reprodução |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional fez uma contestação formal a Comissão de Arbitragem da CBF devido aos lances do jogo diante do América Mineiro na última quinta-feira. A partida foi válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu no estádio do independência, com vitória para os mandantes por 2 a 1.
Além de reclamar da expulsão do meio-campo Andrés Nicolás D’Alessandro, a equipe Gaúcha ainda contestou a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza em outras ocorrências durante a partida. Foram três no total.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O documento enviado à CBF reclama de uma falta do volante Leandro Donizete no zagueiro Victor Cuesta aos 23 minutos do segundo tempo. Segundo o Colorado, o lance era para expulsão, o que não aconteceu. O árbitro ainda advertiu o zagueiro do Inter sem motivos.
Ainda segundo o Inter, no lance da expulsão de D’Alessandro, o jogador apenas estava pegando a bola para dar andamento ao jogo quando foi agarrado pelo pescoço por Wesley. Este lanche aconteceu justamente após a falta de Leandro Donizete em Cuesta, no meio do campo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Outra contestação da equipe Gaúcha é que o árbitro da partida agiu de forma equivocada aos 35 minutos do segundo tempo. Na oportunidade, o atacante Rafael Moura disputou um lance com William Pottker. No texto apresentado pelo Inter, existe a afirmação de que o centroavante do América Mineiro agrediu o atleta Colorado e não recebeu advertência.
Para finalizar, o último lance reclamado pelo Inter aconteceu em uma jogada aos 48 minutos da etapa final. O zagueiro Victor Cuesta tentou cruzamento da linha de fundo e Aderlan interferiu que a bola fosse alçada na área com o seu braço – a bola chegou a bater duas vezes na mão do jogador do América Mineiro e o juiz não marcou penalidade.