Imprensa do centro do país exalta ano do Inter após o rebaixamento: “Lembra a Juventus”
Foto: Divulgação / Inter |
O Internacional segue fazendo uma grande campanha no Brasileirão de 2018. Após a queda inédita a série B no ano de 2017, o time de Odair Hellmann surpreendeu o país disputando o título do nacional.
Taça está que o Colorado não conquista desde 1979, quando, de forma inédita, se sagrou o campeão de forma invicta, sem ter perdido nenhuma partida naquela na caminhada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A boa campanha no nacional reflete, também, na imprensa do centro do país. Nesta terça-feira, por exemplo, o programa Bate Bola, da ESPN, fez uma comparação do ano Colorado.
Usando a Juventus, da Itália, que foi rebaixada à série B do campeonato nacional em 2006, lembrou da grande campanha do time de Odair Hellmann, que lidera do Brasileirão em pontos ao lado do Palmeiras.
“O ano do Inter é muito bom. Aliás, lembra o da Juventus, que voltou com tudo”, disse um dos participantes do programa.
Logo de cara, após a queda, a Juve arrancou um terceiro lugar no Italiano e foi à Champions League. Na competição europeia, a equipe de Turim chegou até a ficar a frente do Real Madrid na fase de grupos, mas caiu nas oitavas de final diante do Chelsea.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O início de temporada do Inter, por sua vez, não foi bom. Após ser eliminado pelo Grêmio no Gauchão, o time de Odair ainda acabou deixando a Copa do Brasil depois de perder nas penalidades para o Vitória, na Bahia.
O Brasileirão também não começou bem, mas, após às primeiras rodadas, o time Gaúcho engrenou na competição, passando a disputar a liderança com o Flamengo e o São Paulo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O time Carioca, porém, caiu de rendimento e o Palmeiras, ao lado do rival, Grêmio, passou a disputar às primeiras colocações do Brasileirão.
Na mesma batida, o Inter volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Sport, em partida que será válida pela vigésima oitava rodada do Brasileirão e que acontecerá no estádio da Ilha do Retiro, às 19 horas.