Gre-Nal 441 será marcado por reencontros; saiba mais
O primeiro Gre-Nal da temporada será disputado no próximo domingo. O Internacional recebe o Grêmio, a partir das 18h no Beira-Rio, em clássico que vale a liderança e, portanto, a vantagem de decidir em casa as fases finais do Campeonato Gaúcho.
Esse duelo, contudo, também será marcado por reencontros. Afinal, diversos nomes ligados ao Clube do Povo já tiveram relação próxima com profissionais do lado gremista. São os casos de: Enner Valencia e JP Galvão, Lucas Alario e Pavón, e Eduardo Coudet e Marchesín.
O centroavante equatoriano atuou com o jogador do Grêmio no Fenerbahçe, da Turquia. O time europeu, inclusive, foi o último deles antes do desembarque em Porto Alegre, com um rumando ao Beira-Rio e o outro para a Arena.
Lucas Alario e Pavón, por sua vez, possuem um histórico de rivalidade em confrontos entre River Plate e Boca Juniors. Por outro lado, também já foram companheiros. Isso ocorreu em 2014, quando ainda estavam no início da carreira e defenderam o Colón na disputa da segunda divisão da Argentina.
Por fim, a relação de Eduardo Coudet com o goleiro gremista vem do Celta. O treinador comandou Marchesín na Espanha. A contratação do argentino pela equipe de Vigo, inclusive, passou por uma decisão do atual comandante do Internacional. Tudo isso, contudo, ficará de lado na luta pelos três pontos no próximo domingo.