Finalistas da Libertadores, River Plate e Flamengo enfrentaram o Inter na competição
A final da Libertadores acontece nesse sábado (23), às 17h. A partida única irá ocorrer em campo neutro nessa temporada. O primeiro palco do novo modelo de decisão da competição será em Lima, no Peru.
O Internacional enfrentou os dois adversários na competição. Na fase de grupos, o Colorado ficou na frente do River Plate. A primeira colocação ficou com o Inter. Enfrentando o atual campeão, o Inter empatou no Beira-Rio por 2 a 2. Nico López e Edenilson marcaram para o Inter. Na Argentina, o mesmo placar definiu a primeira posição para o time gaúcho. Na ocasião, Rafael Sobis anotou dois gols no Monumental de Nuñez.
Após se classificar na fase de grupos, o Inter enfrentou o Nacional do Uruguai nas oitavas de final. Venceu em Montevidéu por 1 a 0 e por 2 a 0 no Beira-Rio, se classificando para enfrentar o Flamengo. O duelo contra os cariocas no Maracanã terminou em 2 a 0 para o rubro-negro. No Beira-Rio, Rodrigo Lindoso abriu o placar, mas o Flamengo empatou em seguida, classificando-se para a semifinal.
Após enfrentar o Inter, o River Plate enfrentou Cruzeiro, Cerro Porteño e Boca Juniors. O caminho do Flamengo até a decisão ainda teve o Grêmio, na semifinal. O rubro-negro derrotou a equipe gaúcha por 6 a 1 no agregado.