Fifa volta atrás e pede que Paolo Guerrero seja suspenso por 1 ano

0
Foto: Divulgação / Flamengo 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Possível reforço do Flamengo para a partida contra o Inter no domingo, o atacante Paolo Guerrero ganhou mais um capítulo na sua luta para voltar a atuar após ter sido flagrado no exame antidoping. 


Jorge Balbi, representante do jogador, afirmou, que durante a Audiência no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), a FIFA voltou atrás e pediu que a pena do jogador, por doping, fosse ampliada para 1 ano. 


Inicialmente, após pedido da defesa do atacante, a pena do jogador foi diminuída para seis meses, sendo que estes se encerraram na última quinta-feira. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“O que nos surpreendeu é que a Fifa foi ontem com uma posição insólita de pedir que a sanção imposta por seu comitê de apelações deveria ser de um ano, essa foi uma surpresa para todos”, contou Balbi em entrevista ao programa Fútbol Como Cancha, da RPP Notícias.


“Supostamente, os advogados espanhóis, que tinham que defender a posição da sua entidade, foram descoordenados, ou muito bem coordenados com a WADA (Agência Mundial Antidoping), porque foram dizer que houve uma falha e que a sanção deveria ser de um ano”, acrescentou Jorge. 


Segundo Balbi, existem duas possibilidades para o futuro de Paolo Guerrero. “Isso coloca o Tribunal em uma situação muito complexa, porque eles teriam que decidir se não dariam nada (ou seja, absolvição) ou se dariam um ano, mas não seis meses”, explicou ele. 


Caso o TAS aceite a denúncia da FIFA, o atacante perderia a Copa do Mundo, da Rússia, que está marcada para começar no dia 14 de junho. Como se encerrou na última quinta-feira a suspensão inicial do jogador por 6 meses, ele poderá entrar em campo contra o Inter no próximo domingo. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A Wada pediu que a pena do jogador fosse aumentada para 2 anos devido a substância de cocaína encontrada no seu organismo após a partida contra a Argentina pelas eliminatórias da Copa. 


O jogador chegará ao Brasil nesta sexta-feira e estará liberado para a partida contra o Colorado no domingo, as 16 horas, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.