Exclusivo: Preparador físico que cuidou de Dalbert comenta acerto do jogador com o Inter

Cagliari / Divulgação
0

Na manhã desta quarta-feira, o Internacional anunciou mais uma contratação. Livre no mercado, após deixar a Inter de Milão, da Itália, o lateral-esquerdo Dalbert assinou contrato até o final do ano com o Colorado.

Sem atuar desde maio de 2022, em virtude de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, o jogador de 29 anos vinha trabalhando a parte física para voltar aos gramados. Desta forma, a Revista Colorada conversou com o fisioterapeuta Rodrigo Peixoto, que comandou os treinos do lateral-esquerdo neste processo de recuperação.

Confira abaixo as respostas do profissional sobre a chegada de Dalbert ao Inter:

Primeiros trabalhos: “Ele chegou em um pós-cirúrgico, mas já reabilitado no final de junho, com condições de jogo. Como ele estava sem clube, reavaliei e identifiquei as necessidades dele. Precisava ganhar um pouco mais de força, reequilibrar alguns agrupamentos. Como a gente teve tempo, passei a trabalhar elevando as capacidades físicas gerais. A janela maior também favoreceu para eu trabalhar alguns padrões de movimento e correções biomecânicas, buscando melhorar a performance dele”.

Dores no joelho: “Desde o início ele não apresentava dor. Saltava, corria e mudava de direção. Ele estava apto a voltar a jogar pelo time B da Inter, mas não deu tempo”.

Condições de jogo: “Quando começaram as negociações, ele estava forte e potente para caramba, mudando de direção muito rápido, saltando. Era preciso o deixar em condição de voltar para o clube, fazer alguns treinos de adaptação para ganhar ritmo. Em três semanas simulei um tempo de jogo inteiro, com variações de velocidade dentro de 45 minutos sem interrupção, e ele foi muito bem. Trabalhei sprints em velocidades altas, às vezes até em rampa, e a reação foi primorosa”.

O que falta para a estreia: “O que ele precisa hoje é de ritmo. Fisicamente ele se encontra pronto e até um pouco acima de como se volta após a pré-temporada. Ele precisa somente do ritmo de treino com o grupo, conhecer o esquema tático e pegar o tempo de bola”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.