Ex-namorada de Maripán se manifesta após zagueiro faltar em audiência na Justiça
Defesa de Carmen Castillo rejeita acordo e exige cumprimento total do processo, com próxima audiência marcada para 16 de dezembro.
Créditos: Carmen Tuitera/Instagram/Reprodução Guillermo Maripán não compareceu à audiência marcada para quarta-feira (30) no Chile, onde deveria ser formalizado em investigação sobre divulgação de conteúdo íntimo sem consentimento. O zagueiro do Internacional ficou em Porto Alegre para cumprir compromissos com o clube, e sua defesa justificou a ausência por “impedimentos concretos de ordem profissional”.
Por causa da ausência do atleta, a Justiça chilena reagendou a formalização para 16 de dezembro. O tribunal deixou claro que espera o comparecimento presencial. Se Maripán não comparecer novamente, poderá ser expedida uma ordem de detenção contra ele, segundo as representantes de Carmen Castillo, que move a ação contra o defensor.
Posicionamento de Carmen Castillo
Carmen Castillo, conhecida como “Carmen Tuitera”, concedeu entrevista ao TCF Notícias após o adiamento e relatou sua decepção consigo mesma, com todas as mulheres e com todas as pessoas que precisam enfrentar processos legais.
As advogadas da autora disseram ao TCF Notícias que não pretendem aceitar acordo e que exigirão o cumprimento do processo. A realização do julgamento, o comparecimento de Maripán e a aplicação das sanções previstas na lei. Daniela López, uma das representantes de Castillo, fez a declaração.Pontos-chave
Origem e desdobramentos do caso
O episódio começou em abril de 2025, quando Carmen Castillo acusou Maripán de ter divulgado imagens dela em roupas íntimas para veículos de comunicação como forma de vingança pelo término do relacionamento. O zagueiro reconheceu ter enviado a um portal de fofocas o print de uma conversa entre eles acompanhado de uma foto da mulher.
Maripán alegou que a imagem era uma visualização única e que teria sido fotografada da tela do celular por outra pessoa. O chileno justificou sua ação como um rompante causado por angústia, medo e irritação no momento e afirmou ter sido vítima de extorsão.
A defesa do jogador também argumentou que o Internacional não autorizou o deslocamento para o Chile, permitindo que Maripán continuasse sua rotina de treinamentos.
Há ainda uma segunda ação apresentada por Castillo, relacionada a acusações de calúnia e injúria, com audiência prevista para 13 de outubro. O caso segue em tramitação na Justiça chilena, com a próxima movimentação agendada para dezembro.
“Quero que ele dê a cara e peça desculpas.. Se ele chegar até o fim, não haverá saída alternativa.”
Após a ausência de Maripán na audiência, a influencer disse o seguinte:
“Estou desiludida comigo mesma, estou desiludida com todas as mulheres e com todas as pessoas que precisam passar por esses processos legais. Agora ele tem que comparecer no dia 16 de dezembro, sim ou sim.”
Sobre a ação judicial relacionada às imagens íntimas:
“Não busco uma compensação econômica, mas marcar um precedente.”
E sobre a acusação de extorsão:
“Que comprovem que eu extorqui o cliente deles.”