Ex-Grêmio revelou detalhes sobre entregada para prejudicar o Inter

(Foto: Reprodução / SporTV)
0

Em entrevista ao canal Pilhado, do jornalista Thiago Asmar, o ex-jogador do Grêmio, Douglas Costa, deu detalhes sobre uma partida a qual o Inter foi prejudicado propositalmente. O atleta contou que o elenco gremista fez “corpo mole” na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009 contra o Flamengo. Na ocasião, Inter e Mengão disputavam o título do Brasileirão.

O Colorado, caso vencesse sua partida, dependia de uma ajuda do rival, que não poderia deixar o Flamengo vencer dentro do Maracanã. Com esse contexto, o Grêmio enviou a equipe reserva para a disputa da partida e Douglas Costa estava no jogo.

Na entrevista, ele detalhou que um dirigente deixou claro que os jogaadores poderiam fazer o que bem entendessem, mas que a responsabilidade do resultado seria exclusivamente dos jogadores. Além disso, o jogador brincou com o jornalista dizendo que fez algumas pedaladas e dribles, mas bem longe do gol do Flamengo. “Não podia entregar, porque iria ficar feio, mas tinha que jogar para não ganhar”, disse.

O Grêmio ainda saiu vencendo a partida, com gol de Roberson – que atuou no Inter anos mais tarde – aos 21 minutos do primeiro tempo. O zagueiro David Braz empatou para a equipe carioca aos 29 minutos da primeira etapa e, no segundo tempo, Ronaldo Angelim marcou o gol da virada aos 24 minutos. Com o resultado, o Flamengo foi campeão, mesmo com a vitória do Inter contra o Santo André por 4 a 1.

Douglas Costa e sua segunda passagem

Anos depois o mundo tratou de dar as suas voltas e Douglas Costa voltou a ser protagonista de outra história no Grêmio: o terceiro rebaixamento do clube. O jogador não conseguiu desempenhar bom futebol no seu retorno ao clube e foi um dos símbolos da terceira queda do rival.

Na sua melhor atuação, na última rodada, fez gol e comemorou dando “tchauzinho” para a própria torcida, que pedia sua saída do clube. A comemoração virou motivo de zoação por parte da torcida colorada e o atleta, de fato, foi embora do Grêmio logo em seguida.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.