• Início
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato
Revista Colorada
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
Revista Colorada
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas Notícias do Internacional

Sem Matheus Bahia, em que posição Bernabei irá jogar?

Rodrigo Simões Por Rodrigo Simões
9 de setembro de 2026
Matheus bahia posição bernabei irá

Reprodução / Internacional

Decisão sobre posicionamento de Bernabei e opções táticas para jogo contra Chapecoense
✓
Bernabei retorna de suspensão e cria dúvida entre atuar como lateral-esquerdo ou ala ofensivo.
✓
Matheus Bahia e Braian Aguirre estão suspensos, exigindo reorganização da lateral esquerda.
✓
Manter Bernabei na lateral preserva estrutura defensiva, recuá-lo reduz contribuição ofensiva.
✓
Opção por três zagueiros permitiria Bernabei na ala e proteção defensiva atrás dele.
✓
Inter está em 18º com 25 pontos e há dez rodadas sem vencer; jogo é crítico na Arena Condá.

Paulo Pezzolano terá de decidir como escalar Bernabei antes de levar o Inter à Arena Condá, no sábado, para enfrentar a Chapecoense. Na derrota para o Santos no Beira-Rio, Matheus Bahia foi expulso no primeiro tempo e Braian Aguirre recebeu o terceiro cartão amarelo.

Com ambos suspensos, o técnico precisa reorganizar a lateral esquerda em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O argentino retorna após cumprir suspensão e coloca uma dúvida para o treinador.

O argentino chegou ao Inter em 2024 como destaque da lateral esquerda, mas nesta temporada passou a atuar como ala ofensivo. Em 2026, soma nove gols e quatro assistências — números que o tornam o artilheiro colorado do ano.Pontos-chave

Lateral de origem ou ala ofensivo?

A escolha não é simples, e se Bernabei voltar à lateral, Pezzolano poderá fazer uma substituição direta para cobrir a ausência de Matheus Bahia e manter a estrutura defensiva tradicional. Recuá-lo, porém, significaria abrir mão de sua principal contribuição atual: a criação e o ataque.

A última vez que o argentino atuou como lateral-esquerdo no Inter foi em 12 de maio, contra o Athletic, pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, marcou um gol e deu uma assistência em vitória por 3 a 2. Desde então, sua presença mais adiantada tem resultado em números ofensivos expressivos que justificam sua manutenção como ala.

Sistema com três zagueiros como alternativa

A outra possibilidade envolve uma reformulação tática. Além da vocação ofensiva de Bernabei, os erros defensivos associados à sua presença frequente no ataque levam Pezzolano a considerar o esquema com três zagueiros. Para manter o jogador no meio, o técnico teria de mudar a estrutura.

Segundo Leonardo Oliveira, colunista de Zero Hora e comentarista da Rádio Gaúcha, “a melhor saída será adotar um sistema com três zagueiros, podendo ser esse terceiro zagueiro o Juninho, que tem é canhoto, com Bernabei na ala”. Nessa configuração, a defesa do Inter teria cinco jogadores na última linha, com os alas participando da criação.

Bruno Gomes, que teve bom desempenho como zagueiro pela direita, jogaria mais recuado, segundo Oliveira. Para o comentarista, como Bernabei marca menos, o time teria proteção defensiva às costas do argentino. Na ala direita, Bruno Gomes seria o escolhido, e com Bernabei na ala, Carbonero voltaria a ocupar o lado esquerdo, Vitinho jogaria pela direita e Alan Patrick ficaria centralizado.

Confronto crítico na Arena Condá

A decisão sobre o posicionamento de Bernabei ocorre em um momento crítico. Com 25 pontos e na 18ª colocação, o Colorado está há dez rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. A definição do sistema será fundamental para o jogo de sábado.

A Chapecoense, adversária deste sábado, ocupa uma posição ainda mais delicada: é lanterna, com 17 pontos em 25 partidas, mas chega após vencer o Corinthians. Pezzolano segue no comando técnico do Inter após a derrota para o Santos e terá de equilibrar a urgência defensiva com a qualidade ofensiva disponível.

A escolha sobre Bernabei será uma decisão tática e estratégica para o jogo das 17h, pela 27ª rodada.

Rodrigo Simões

Rodrigo Simões

Produtor de conteúdo focado em transformar a paixão pelo futebol brasileiro em audiência digital qualificada. Especialista na cobertura de grandes clubes e no dinamismo das notícias de última hora.

Confira

Matheus bahia posição bernabei irá

Sem Matheus Bahia, em que posição Bernabei irá jogar?

9 de setembro de 2026
Inter tiveram sair comboio

Jogadores do Inter tiveram que sair do CT de comboio

9 de setembro de 2026
Rival inter queda primeiro convocado

Rival do Inter contra a queda tem seu primeiro convocado para uma seleção principal na história

9 de setembro de 2026

Veículo de jornalismo independente. Sem vínculo oficial com o Sport Club Internacional. Site de notícias que atualiza diariamente as informações do clube.

  • Sobre e contato
  • Privacidade

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • homepage
  • Política editorial
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70