Estatística: As chances do Inter se classificar para a Libertadores de 2022
O Internacional venceu o Athletico Paranaense no último sábado e deu um importante passo na luta por classificação para a próxima Libertadores. O time gaúcho está em uma situação tranquila e deve confirmar nas próximas rodadas a vaga na competição continental do ano que vem.
O objetivo do Internacional na temporada está próximo de se concretizar. A classificação para a próxima Libertadores é falada abertamente como meta dentro do clube. E o Infobola, site de estatísticas do futebol brasileiro, apresenta na matemática a realidade colorada.
As chances de G-6 para o Internacional são de 35%, contudo, o número pode aumentar após as finais continentais. O Red Bull Bragantino enfrenta o Athletico Paranaense na decisão da Sul-Americana e, se vencer, abre G-7. Depois, Palmeiras e Flamengo se enfrentam na final da Libertadores e abrirão G-8 independente do campeão. O Inter, que está em sétimo, tem vantagem de três pontos para o nono colocado, o América-MG. E a possibilidade do Brasileirão ter G-9 vai depender do Atlético-MG, que jogará a Copa do Brasil contra o Furacão.
Quanto as chances atuais de G-4, apenas 7% para o time gaúcho. A atual distância do quarto colocado é de cinco pontos. Contudo, o Red Bull Bragantino, que ocupa a vaga, tem um jogo a mais que o Colorado. O Massa Bruta tem 52 e o Saci 47.
O Internacional ainda enfrenta o Cuiabá (F), Flamengo (C), Fluminense (F), Santos (C), Atlético-GO (C) e Red Bull Bragantino (F) até o fim da competição.
Confira a tabela: