Ernani Fetzer Júnior: “Como se analisa a vida pelo ângulo do futebol colorado”

Paolo Guerrero
Nico Lopez
0

Tudo na vida tem o lado positivo e o negativo de ver o mesmo fato. Vejamos a cronologia do Inter na gestão Medeiros, esta, que não conquistou nenhum título, mas colocou um time rebaixado na primeira divisão e em menos de dois anos chegou a uma final de nacional e há duas está pontuando entre as quatro melhores forças do Brasileirão.

Em 2017 o Inter estava na segunda divisão pela primeira vez na história e com contas negativadas pela desastrosa administração Piffero. O positivista, analisa do ângulo “conseguimos subir, que era nosso objetivo principal”. O negativista, “era obrigação ter ganho a segunda divisão com o dinheiro que o Inter recebe de cotas”.

Um ano se passa e uma nova temporada começa. No seu início, o positivista dizia que “podemos sim fazer uma boa campanha, pois teremos apenas esse campeonato para jogar”. Já o negativista, “esse time que perdeu o gauchão lutará contra o rebaixamento”.

Passa o tempo o Inter chega em terceiro no brasileiro, o positivista “conseguíamos sair da segundona, lutar pelo título e conquistamos uma vaga direta na Libertadores quase sem nenhum investimento”. Enquanto o negativista sustenta: “eu não disse que com esse time não iria dar para ser campeão, não vamos passar da primeira fase da Libertadores”.

Chegamos em 2019, nas quartas-de-final da Libertadores, G4 do Brasileirão e terminamos vice da Copa do Brasil. O otimista: “depois de 10 anos chegamos em outra final de Copa do Brasil, com menos de dois anos, vindo da Série B”. Já o pessimista: “time sem vergonha, direção ridícula, três anos sem ganhar nada”.

O pessimista dificilmente lerá o texto até o final pois estará xingando, sustentando que não é pessimista e sim realista, por outro lado o otimista vai ler tranquilo, dar risada e pedir uma cerveja.

Moral da história: tudo tem o lado positivo e o negativo, ambos têm razão em seus argumentos, mas a perspectiva de ver a vida é bem diferente.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies