Erick Jardim: Acreditar que é possível

0
Foto: Divulgação / Inter 



Muitos colorados imaginavam que até a parada para a Copa do Mundo estaríamos numa briga ferrenha para escapar das últimas posições da tabela. O Inter era o ”Patinho Feio” para muitos de nós. 


Ainda havia uma grande desconfiança sobre o trabalho realizado no Beira-Rio. A torcida e o time careciam de confiança. Eliminações precoces no estadual para o maior rival, e na Copa do Brasil diante do Vitória poderiam ter encerrado o trabalho do técnico Odair Helmann num momento onde ele ainda buscava o melhor encaixe para o time.


Pouco antes do Brasileirão começar, muitos projetavam uma baixa pontuação nas primeiras rodadas em virtude dos adversários que enfrentaríamos. Era necessário que tivéssemos paciência e resiliência para lidar com duas ruins que viriam.


O Inter começou com uma vitória convincente diante do Bahia comandado por Guto Ferreira. Em São Paulo, diante do Palmeiras, mais uma boa atuação, porém, fomos prejudicados pela arbitragem e perdemos o jogo. Contra o Cruzeiro, novamente uma boa atuação, mas o time pecou nas finalizações e não conseguiu furar o bloqueio contra a raposa. O ponto fora da curva nos primeiros 4 jogos foi contra o Flamengo num Maracanã lotado, onde o Inter começou equilibrando o jogo, mas sucumbiu diante de um adversário que ainda buscava afirmação na temporada.


As vésperas do gre-NAL as principais pautas na imprensa em geral era ”de quanto o Inter perderá?” e ”Odair será demitido em caso de derrota”. Era uma tragédia anunciada. Odair armou o time para manter seu emprego, montou um esquema defensivo sólido, e saiu com um empate da Arena OAS. Contando com este jogo, já são 8 jogos sem perder, com algumas boas atuações, e outras não tão boas, mas conseguimos ver evolução no time do Inter. Méritos para a direção que manteve Odair nos momentos onde ele estava mais frágil no comando, e deu peças para que ele pudesse executar seu trabalho da melhor maneira.


A vitória de ontem contra o Vasco encerra com chave de ouro um semestre turbulento e sem grandes perspectivas. Mostra que o mato ainda é alto, mas que com a contribuição de todos, será cortado definitivamente e fará com que dias de glória voltem ao Beira-Rio.


#FeitosDePaixão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.