A justificativa de Coudet sobre a escolha de Mauricio como capitão contra o Atlético-GO

Ricardo Duarte / Internacional
0

No último domingo, o Internacional empatou com o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, contudo, acabou trazendo uma surpresa na escalação. O meia-atacante Mauricio foi escolhido como capitão, mesmo com a presença de atletas como Gabriel Mercado, Renê e Rochet na equipe.

A decisão, tomada pela comissão técnica, acabou gerando debates entre a torcida nas redes sociais e, durante a entrevista coletiva, Eduardo Coudet se pronunciou. A justificativa do treinador foi de proteger o atleta, que vem sofrendo fortes críticas por conta das atuações.

“Demos, porque precisamos o proteger. É um jogador que vem jogando bem e hoje (domingo) gerou muitas situações de gol. Depois, estando ou não de acordo com uma escolha, iniciamos com o melhor que tínhamos e terminamos em campo com o melhor que tínhamos”, iniciou o técnico, que ainda questionou as cobranças em cima de um atleta que outrora era importante.

“Mauricio é um jogador que todos aplaudiam e me matavam se não colocava ele. Virou um jogador ruim? Estamos pagando por um erro ou por essa eliminação (para o Juventude). Temos que recuperar os jogadores, como falei com o Robert Renan. Imagina perder um jogador de 20 anos. Ele (Mauricio) nunca pediu para sair”, finalizou Eduardo Coudet.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.