A justificativa de Coudet sobre a escolha de Mauricio como capitão contra o Atlético-GO
No último domingo, o Internacional empatou com o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, contudo, acabou trazendo uma surpresa na escalação. O meia-atacante Mauricio foi escolhido como capitão, mesmo com a presença de atletas como Gabriel Mercado, Renê e Rochet na equipe.
A decisão, tomada pela comissão técnica, acabou gerando debates entre a torcida nas redes sociais e, durante a entrevista coletiva, Eduardo Coudet se pronunciou. A justificativa do treinador foi de proteger o atleta, que vem sofrendo fortes críticas por conta das atuações.
“Demos, porque precisamos o proteger. É um jogador que vem jogando bem e hoje (domingo) gerou muitas situações de gol. Depois, estando ou não de acordo com uma escolha, iniciamos com o melhor que tínhamos e terminamos em campo com o melhor que tínhamos”, iniciou o técnico, que ainda questionou as cobranças em cima de um atleta que outrora era importante.
“Mauricio é um jogador que todos aplaudiam e me matavam se não colocava ele. Virou um jogador ruim? Estamos pagando por um erro ou por essa eliminação (para o Juventude). Temos que recuperar os jogadores, como falei com o Robert Renan. Imagina perder um jogador de 20 anos. Ele (Mauricio) nunca pediu para sair”, finalizou Eduardo Coudet.