Entenda por que um time europeu levou vantagem por jogador que também interessou ao Inter
Em busca de reforços, a direção do Inter analisou a situação de um jogador que jogava com a camisa do Schalke 04, mas que tinha a intenção de deixar o clube por conta do rebaixamento na Bundesliga na última temporada.
Trata-se do meio-campista Rodrigo Zalazar. O atleta uruguaio que também joga com a camisa da seleção era um dos desejos do atual departamento de futebol do Inter para o restante da temporada.
No entanto, o Colorado não conseguiu avançar pelo jogador por conta dos altos valores pretendidos pelo Schalke 04 para liberá-lo. E um time europeu levou vantagem sobre a equipe gaúcho e outras clubes do futebol brasileiro.
Trata-se do Braga, de Portugal, que acabou fechando a contratação do meio-campista uruguaio recentemente por cerca de 5 milhões de euros. O aporte foi possível porque o Braga passou a ser controlado pelo mesmo grupo que comanda o PSG.
Desta forma, com o dinheiro dos árabes, conseguiu encaminhar a contratação de Rodrigo Zalazar. No Brasil além do Inter, Santos, Vasco da Gama e São Paulo também demonstraram o interesse no meia.