Em nota, Tinga desmente notícia que o indica como colaborador em discurso de Bolsonaro

Foto: Reprodução/Bola nas Costas/Atlântida
Paolo Guerrero
0

A Folha de S. Paulo publicou na manhã dessa quarta-feira (25) uma notícia com bastidores da criação do discurso de Jair Bolsonaro. O presidente foi ao ar em rede nacional na noite dessa terça-feira (24) falando sobre o Covid-19.

O discurso de Jair Bolsonaro foi contra as medidas de prevenção passada pelos estados brasileiros, o que gerou polêmica. Segundo a Folha, Tinga teria participado da reunião de criação do texto falado pelo presidente.

Em nota oficial de esclarecimento em seu perfil no Instagram, Tinga explicou que esteve em Brasília em visita previamente agendada, teve um breve contato com Jair Bolsonaro, mas que não foi responsável em parte alguma no discurso.

Estou vindo a público para esclarecer sobre a notícia que participei de uma reunião em Brasília para colaborar no discurso do presidente Jair Bolsonaro.

Há duas semanas recebi uma ligação do ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, que queria conversar sobre futebol e questões sociais.

Nesse mesmo dia, Lorenzoni me convidou a ir a Brasília ouvir minha opinião sobre o tema. A reunião foi agendada para essa terça-feira, 24 de março. Ao término, o ministro me levou até o gabinete da presidência para me apresentar ao presidente Jair Bolsonaro.

Nosso encontro não fazia parte da agenda presidencial, muito menos para tratar de qualquer assunto de caráter oficial. Nos poucos minutos em que estive no gabinete, conversamos apenas sobre ameninadas. Em instante nenhum foi sequer ventilado que o presidente iria fazer um pronunciamento à nação no período da noite.

A notícia que liga a minha pessoa ao conteúdo de fala do presidente Jair Bolsonaro não faz nenhum sentido. Lamento que o jornalista que veiculou a matéria não tenha me procurado para checar e/ou confirmar as informações.

Em mais de 20 anos como atleta jamais participei de qualquer manifestação política. Hoje, além de dirigir minhas empresas, ainda estou à frente de um projeto social que idealizei chamado Fome de Aprender. Desde o começo do mês de março, um ônibus equipado com uma biblioteca e um restaurante percorre comunidades de Porto Alegre, distribuindo refeições para cerca de 200 pessoas.

Os atendidos pelo projeto tem, igualmente, acesso gratuito aos livros da biblioteca.

Na legenda da publicação, Paulo César Tinga criticou a fake news e ainda brincou dizendo que “por sinal não sei nem escrever direito como escreveria um discurso”.

 

Siga o Twitter oficial da Revista, fique bem informado e concorra a uma camisa oficial do Inter:

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies