Em nota, O Povo do Clube não indica apoio a nenhum dos candidatos à presidência do Inter

0

O movimento O Povo do Clube se manifestou em seu perfil no Instagram emitindo uma nota oficial sobre as eleições do Internacional. A chapa 04 lamentou o formato das votações presidenciais do clube e não indicou apoio a Aquino ou a Barcellos.

“[…] Gostaríamos de iniciar nossa avaliação quanto ao primeiro turno, mais uma vez, saudando as/aos milhares de torcedoras e torcedores que agregaram e, sobretudo, confiaram no projeto que apresentamos como uma proposta de futuro para o Internacional. Saudamos, também, as dezenas de conselheiros/as que ajudaram a construir nossa candidatura e confiaram seu voto a um projeto que a cada dia vem se fortalecendo.

Nesse sentido, não podemos deixar de lamentar profundamente que o clube mais democrático do Brasil ainda mantenha em seu estatuto uma cláusula antidemocrática que não permite à torcida a plena escolha do projeto que mais a agrada. Isso precisa mudar! É dever de todos agentes políticos do clube lutar pela manutenção e ampliação da democracia no nosso Internacional. […]”, escreveu em nota O Povo do Clube.

Nas eleições pelo Conselho, no primeiro turno, a chapa 04 de Cristiano Pilla teve 63 votos, ficando em terceiro. Alessandro Barcellos e José Aquino ficaram com 102 e 92 votos, respectivamente, e foram ao segundo turno. O Povo do Clube confirmou em nota que não irá escolher uma das chapas para apoio.

“[…] Nesse sentido, comparando os pontos apresentados por nós no Manifesto de Campanha e em nosso Plano de Gestão com os projetos e perfis das chapas que estarão no segundo turno concorrendo ao Conselho de Gestão, não acreditamos que exista na prática uma candidatura de ruptura e que dialogue plenamente com os pilares que defendemos.

Por esse motivo, não indicaremos apoio a nenhuma das duas chapas. E, assim como indicado aos nossos Conselheiros e Conselheiras, clamamos que a/o associada/o leia os projetos das chapas, estude a composição de cada uma delas e decida em qual chapa confiar ou não o seu voto.
E, em se tratando de um 2º turno, em que será definido o novo Conselho de Gestão (presidência), é importante frisar que TAMBÉM será eleita a nova composição do Conselho Deliberativo. […]”, se posicionou o movimento.

Para ler toda a nota oficial:

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.