Em entrevista, destaque do Inter fala sobre a seca de títulos do clube
O meia Maurício concedeu entrevista para os jornalistas Eduardo Deconto e Gabriel Girardon, do portal ge, e falou sobre a pressão da seca de títulos que o Inter vive. O clube não conquista um título relevante desde 2011 e está desde 2016 sem sequer vencer um Campeonato Gaúcho. Estes fatores fazem com que a ansiedade por títulos aumente cada vez mais na torcida e que pode virar pressão aos jogadores para que a seca termine.
Sobre isso, Maurício disse: “Com certeza, temos que assumir a responsabilidade. Sabemos que está há um tempo sem conquistar (títulos), então é a hora de estar todo mundo focado para conquistar coisas, que é o que a gente mais quer. Acho que cobrança é igual, se ganha esse ano o Gauchão, ano que vem tem que ganhar de novo. Então mesmo não tendo ganho nos outros anos, se a gente ganha esse, no outro tem a mesma vontade de ganhar”.
Ano passado, o Inter ficou com o vice-campeonato brasileiro, onde realizou uma ótima campanha, mas acabou não sendo suficiente para alcançar o Palmeiras, que se sagrou campeão. Com a manutenção do elenco e do treinador para 2023, a esperança de uma boa temporada se renovou, assim como a expectativa por títulos, mas Maurício já mostra saber da responsabilidade.