Eduardo Leite traz boa notícia a respeito do retorno do futebol
O Governo do RS já admite que o Gauchão deve voltar a ser disputado, mas com portões fechados. Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, afirmou, nesta quinta-feira, que o futebol pode retornar desde que não haja aglomeração de pessoas.
Segundo divulgado pelo Uol Esportes, uma reunião na próxima semana deve tratar do cronograma para o retorno do campeonato estadual. A reportagem informa que deve acontecer um encontro entre a Federação Gaúcha de Futebol e às autoridades do governo entre a segunda e a terça-feira. Já na terça, a FGF vai se reunir com os 12 clubes que disputam a elite do Gauchão.
“Entendemos que eventos que geram aglomerações só podem voltar no pós-pandemia. Mas é possível retorno sem aglomerações. Vamos conversar com a FGF. Está na nossa lista de atividades que merecem atenção aos protocolos para verificar as condições de concluírem os campeonatos sem torcida, até termos a segurança para voltarmos com o futebol completo”, afirmou Eduardo Leite em transmissão pela internet.
O Inter, inclusive, já informou aos atletas que eles devem estar na capital gaúcha a partir do dia 3 de maio.