Dourado e Galhardo marcam, Cano perde pênalti e Inter vence Vasco fora de casa
O Internacional enfrentou o Vasco da Gama no São Januário. Neste domingo (14), os gaúchos e os cariocas trocaram forças às 16h pelo Campeonato Brasileiro.
Abel Braga teve o desfalque de Patrick. Sem o meio-campista, o Colorado foi a campo com: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Mauricio, Bruno Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.
Aos 3 minutos, Caio Vidal teve a primeira oportunidade do jogo, com um cabeceio defendido por Fernando Miguel. O goleiro fez um milagre no minuto seguinte, em chute de Yuri Alberto. Pouco depois, aos 9, Rodrigo Dourado abriu o placar de cabeça. O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Colorado.
O Internacional voltou para o segundo tempo com Rodrigo Lindoso no lugar de Mauricio. Sem atacar o Vasco da Gama por metade da segunda etapa, Abel chamou Thiago Galhardo e Gustavo Nonato para as vagas de Caio Vidal e Bruno Praxedes. Aos 30 minutos, Cuesta marcou Cano na área, o árbitro marcou pênalti. O vascaíno cobrou fez chutou pra fora. Aos 43, Johnny e Peglow entraram nas vagas de Dourado e Yuri Alberto. No último minuto, Galhardo balança as redes no último minuto e liquida o jogo: 2 a 0 pro Inter.
Com a vitória, o Inter foi a 69 pontos e se classificou diretamente para a fase de grupos da Libertadores. O Flamengo, com 68, enfrenta o Colorado na próxima semana. Caso o time gaúcho consiga os três pontos no domingo (21), se torna campeão brasileiro.